NOTÍCIAS

Voltar

Depois do Melhado, ‘Prefeitura nos Bairros’ chega ao Parque São Paulo

21 de julho de 2017


Depois de passar pelas regiões do Melhado e do São José, o ‘Prefeitura nos Bairros’ chega na semana que vem ao Parque São Paulo. O lançamento será na terça-feira (25), às 9h, no quiosque da Unidade de Saúde da Família “Gustavo de Moraes Júnior”.

 

Os atendimentos sociais à população vão ser feitos até dia 4 de agosto, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h, na própria unidade de saúde, que fica na Avenida Dr. Albert Einstein, nº 831.

Entre esses serviços, estão renegociação de dívidas de impostos municipais, atendimentos do Daae e das áreas de Saúde, Habitação e Assistência Social, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, entre outros.

Simultaneamente, as equipes da Prefeitura irão percorrer os bairros da região com serviços de limpeza de bueiros e terrenos, operação tapa-buraco, poda e plantio de árvores, troca de iluminação, limpeza de bocas de lobo, remoção de entulhos e sinalização de trânsito.

Desde o início do ano, quase 31 mil buracos foram tapados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Desses, 18 mil foram solucionados dentro do ‘Prefeitura nos Bairros’: 8,3 mil nas regiões do Hortênsias e do Cecap, 2 mil na região do Melhado, 1,5 mil no Maria Luiza e 2,8 mil no Centro. Quase 3,5 mil buracos também tapados em outros locais da cidade.

Ao todo, já foram utilizadas 2.700 toneladas de massa asfáltica. Segundo estudo da secretaria, de 2,2 mil pedidos da população referente a buracos nas vias, 72% já foram atendidos.

 

Mobilidade Urbana

Dentro do ‘Prefeitura nos Bairros’ no Melhado, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana sinalizou 34 ruas e avenidas de Araraquara. Foram 5.919 guias pintadas, 159 legendas “Pare”, 134 faixas de retenção, 114 faixas divisoras de fluxo, 19 lombadas, 11 faixas de pedestres, 2 faixas para pessoas com deficiência, entre outras.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis