NOTÍCIAS

Voltar

Desabastecimento de água é pauta de reunião entre prefeito e Daae

3 de janeiro de 2017


O desabastecimento de água, um dos mais graves problemas enfrentados pela população de Araraquara, foi pauta de reunião do prefeito Edinho já no segundo dia de trabalho à frente do Executivo Municipal. Na tarde desta segunda, ele foi até a autarquia para se reunir com gerentes e diretores do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE). Também participou da reunião o superintendente anunciado, Cyro de Almeida Leite.

 

O objetivo foi avaliar as possibilidades de medidas emergências para superar a situação de desabastecimento. Uma das regiões que mais sofrem com a falta de água é a norte, nas proximidades do Selmi Dei, que abrange mais de 50 mil pessoas. Lá, houve um adensamento populacional nos últimos anos devido à construção dos novos residenciais.

 

O DAAE assumiu o compromisso de trabalhar, de forma emergencial, para que a situação seja regularizada na cidade num prazo de 45 dias. Nesse período também irá avaliar o orçamento para que seja construído um poço na região do Selmi Dei, solucionando de forma definitiva o problema do abastecimento de água para os moradores.

 

Para o prefeito Edinho, é fundamental que o DAAE funcione bem, pois presta um serviço fundamental. “Moro em Araraquara desde meus cinco anos. Nunca vi falta de água na nossa cidade. Não podemos incorporar à cultura de gestão do município a falta de água”, disse ele, acrescentando que é necessário recuperar a credibilidade da autarquia.

 

O prefeito ainda pediu a colaboração dos funcionários. “Precisamos recuperar a credibilidade e a capacidade de investimento do DAAE. Quero contar muito com a ajuda de vocês. Aqui, se a gente errar, a gente erra na infraestrutura, e se errar, o povo vai pagar lá na frente. Vamos recuperar a tradição que o DAAE sempre teve”, finalizou.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis