NOTÍCIAS

Voltar

Desconto é de 2% no pagamento do IPTU em cota única

6 de março de 2017


O contribuinte que ainda não pagou o IPTU 2017 (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Araraquara tem a oportunidade de quitar em cota única com desconto de 2%, até o próximo dia 15.

Segundo a Secretaria de Gestão e Finanças, que projeta arrecadar R$ 58 milhões com o IPTU este ano, a opção do pagamento da cota única é boa para o contribuinte, que ganha o desconto, e para a Prefeitura. Os 2% de desconto até 15 de março (quarta-feira da próxima semana) valem também para o IPTU de terrenos.

“Com esses recursos iremos investir nas ações prioritárias do governo, como saúde e infraestrutura urbana, dentre outras”, reitera o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni.

O pagamento pode ser feito em Casas Lotéricas (se o valor não ultrapassar R$ 700,00) e também em agências bancárias que formalizaram convênio com a Prefeitura para recebimento do imposto: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander e Sicob.

O contribuinte que ainda não recebeu o seu carnê deve entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone 3301-5000, ou comparecer ao Paço Municipal, na Rua São Bento, Centro (das 10h às 16h30), e se dirigir ao setor de atendimento no térreo.

Também pode procurar o Posto de Atendimento da Vila Xavier, localizado na Avenida Francisco Vaz Filho, antiga Subprefeitura.

 

Alternativa

Vale destacar que a segunda via do carnê do IPTU 2017 está disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), na área ‘Espaço Cidadão’.

Para quem já optou pelo pagamento mensal do imposto a terceira parcela vence também na próxima quarta-feira, dia 15.

No total, foram emitidos para este exercício 117.115 carnês do IPTU – 88.001 para prédios e 29.114 de terrenos.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis