NOTÍCIAS

Voltar

Desfile cívico na terça (22) homenageia 200 anos de Araraquara

18 de agosto de 2017


Para celebrar os 200 anos de Araraquara, o Desfile Cívico do aniversário da cidade, na próxima terça-feira (22), terá como tema “Araraquara 200 anos – nossa história, nossa Morada”. O desfile terá início às 9 horas.

 

No trajeto os participantes passarão pelo Gigantão e seguirão pela Bento de Abreu, roteiro oficial já seguido há anos. Além das crianças – maioria do desfile – a grade de participantes conta com escolas municipais, particulares, instituições, clubes de serviços, secretarias municipais, programas e projetos sociais do município, entre outras instituições que irão prestar suas homenagens à cidade.

Como já é tradicional, os carros antigos do Clube Os Intocáveis abrem o desfile com a participação de aproximadamente 12 veículos, seguidos pelo Tiro de Guerra, representado por cem homens e sua banda.

O grupo Escoteiros José Luiz Torquato garante uma grande participação com 230 integrantes e o Grupo Escoteiros Morada do Sol também presta sua homenagem à cidade.

Bastante tradicional, a Banda Dragões de Araraquara traz 40 componentes para a Avenida Bento de Abreu, com uma animada apresentação. Também com suas bandas, a Escola Imaculado Coração de Maria e o Centro Espírita Eurípedes Barsanufo devem entusiasmar o público.

As escolas municipais garantem uma participação bastante significativa, com mais de mil alunos saudando a Morada do Sol. Já as Oficinas Culturais Municipais, juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Fundesport, somam quase mil participantes, enquanto as escolas estaduais levam 240 participantes e uma banda para o desfile.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Guarda Civil e Defesa Civil também asseguram participação na festa da Bento de Abreu, inclusive desfilando com seus veículos.

Jardim do Sol Escola Waldorf de Araraquara, CETEC Centro Educacional e Técnico de Araraquara, Igreja Adventista do Sétimo Dia, LBV – Legião da Boa Vontade também estão confirmados nas homenagens à Morada do Sol.

Vale lembrar que a programação da terça-feira, dia 22 de agosto, também conta com os “Shows 200 anos”, em parceria com a Nativa FM, a partir das 14 horas, na Facira – Palco Nativa. Marcos e Belutti, Pedro Paulo e Alex, Roberta Miranda,Carreiro e Capataz, Hugo e Tiago, Gustavo Mioto, Higor Rocha, Day e Lara, Mariana Fagundes, João Lucas & Matheus, Juan Marcus & Vinicius – entre outros artistas.

Ainda, no mesmo dia, Araraquara encerra as comemorações de seu aniversário e da Festa dos 200 anos com show de Zé Felipe, na Arena da Fonte, às 20 horas e um concerto da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, na Igreja Matriz de São Bento, também às 20 horas, um presente especial da Usina Santa Cruz para Araraquara. Toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

Desfile Cívico 2017

Data: terça-feira (22 de agosto)

Horário: 9 horas

Local: Avenida Bento de Abreu – Fonte Luminosa

Programação gratuita

 

No mesmo dia:

– 14 horas: “Shows 200 anos”, na Facira – Palco Nativa

– 20 horas: Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto – Igreja Matriz de São Bento

– 20 horas: Festa dos 200 anos com show de Zé Felipe – Arena da Fonte

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis