NOTÍCIAS

Voltar

Dia da Conscientização do Autismo mobiliza Araraquara

3 de abril de 2017


Centenas de pessoas participaram, na manhã deste domingo (2), da 1ª Caminhada pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento foi organizado pela Ampara (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara) com apoio da Prefeitura.

 

O ato teve início no Parque Infantil e terminou em frente à Prefeitura, onde os participantes soltaram balões azuis, cor símbolo do autismo. A ideia é sensibilizar a população e dar visibilidade à condição, que afeta cerca de 2 milhões de pessoas somente no Brasil.

 

O prefeito Edinho Silva, que participou da caminhada, parabenizou a Ampara pela realização do ato e ratificou o apoio da Prefeitura. “É necessário e urgente conscientizar a população sobre o autismo para que as pessoas busquem o diagnóstico e o apoio, e também para que possamos romper com o principal problema, o preconceito”, disse.

 

Edinho aproveitou a data para anunciar a nomeação de uma comissão que deve elaborar a proposta de criação do Centro de Referência do Autismo em Araraquara. De acordo com o prefeito, a portaria com os nomes dos integrantes do grupo deve ser publicada esta semana nos Atos Oficiais. “É uma medida concreta para que tenhamos políticas públicas não só para acolher e tratar as pessoas com autismo, mas para que possamos envolver a sociedade na luta contra a discriminação”, ressaltou.

 

Conscientização

 

Durante toda esta semana, o prédio da Prefeitura estará iluminado de azul como forma de chamar a atenção da sociedade e propor um olhar mais demorado sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista). A condição é caracterizada por dificuldades na socialização, na comunicação e no comportamento.

 

Ainda para marcar o 2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, se engajou na semana passada em uma campanha para divulgar informações sobre essa condição que afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo. A ação, denominada “Olhe e Veja”, aconteceu no Facebook da Prefeitura e não gerou custos ao Município.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis