NOTÍCIAS

Voltar

Diálogo com os servidores municipais avança

23 de agosto de 2017


O prefeito Edinho participou da reunião do Comitê de Gestão Democrática, na sala de reuniões do sexto andar da Prefeitura, nesta quarta-feira (23). Servidores municipais e representantes do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) estiveram no encontro de trabalho.

Na pauta da reunião, estiveram as melhorias no PCCV (Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos), o retorno do plano de saúde e o regime de contratação dos servidores.

A comissão relatora do PCCV apresentou um estudo ao comitê. Os integrantes do grupo de trabalho irão apresentar essas informações aos funcionários de cada secretaria, fundação ou autarquia. Dessa forma, garante-se que a nova proposta de carreira seja construída com muito diálogo na categoria.

Em relação ao plano de saúde, a Prefeitura, seguindo as definições da comissão de trabalho formada para esse objetivo, apresentará uma proposta completa em relação aos subsídios em até duas semanas. A proposta é de que os cargos com salários menores tenham maior participação do Executivo no custeio dos planos.

Por fim, Edinho deixou claro que a Prefeitura não irá opinar em relação ao regime de contratação dos servidores (CLT ou estatutário) e à complementação de aposentadorias.

O comitê decidiu pela realização de um ciclo de debates para esclarecer melhor os servidores sobre o tema e, depois, um plebiscito interno que deve ser organizado pela categoria.

“A Prefeitura não terá posição nesse debate, não defenderá nenhuma posição. Quem vai decidir é o servidor, após esse ciclo de debates”, afirmou Edinho.

O secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, e representantes do setor de Recursos Humanos da Prefeitura também participaram da reunião.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis