NOTÍCIAS

Voltar

“Diálogos Musicais” apresenta Khal Dias

21 de junho de 2017


O projeto “Diálogos Musicais”, realizado pelo Centro de Referência Afro “Mestre Jorge”, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, apresenta nesta sexta (23): Khal Dias. O show musical será realizado no próprio Centro, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Com letras politizadas e poéticas, Khal Dias é garantia de boa música e informação. Neste show solo, apresenta somente músicas de sua autoria, tendo como base o Reggae e o Rap.

Paulista de Araraquara e nascido em berço musical, Khal Dias, iniciou sua jornada artística em terras sulistas, onde foi fundador da banda punk “Moppets”, nos anos 90.

Posteriormente, de volta a Araraquara, teve afinidade com o Rap, elemento poético do movimento Hip-Hop que se encontrava em fase crescente no interior paulista no final dos anos 90.

Nessa época surgiu a dupla King & Khal (posteriormente renomeada de King Trip Rasta), em parceria com Fabio Rodriguês, levando a mistura do rap e do reggae no cenário regional. Situado aos estilos jamaicanos, integrou as bandas Ganjah e Zero8, ambas de reggae fusion e dividiu palco com artistas de renome, dentre eles: Tribo de Jah, Ventania, Zero16 e B Negão.

Khal também foi Toaster do coletivo sound system Radiola Dub e gravou singles com Dub Play, Chin Dub, Jahnauê, A marfinense Enemeya Queen, Pedro Neves, Marcelo Rocha, Renan Bamboo, Lucas Borges, FRC, Shirley Castro e Time RC, sempre deixando marcado seu estilo Rap/Ragga em suas parcerias.

Em 2015, gravou em parceria com o produtor Nômadebeatz, o álbum “Dias de Luta”, de predominância rap, mas com notáveis influências jamaicanas. Recentemente, vem preparando um EP, com Monkey Jhayam e Funk Buia (Z’áfrica Brasil), com previsão para lançamento em agosto deste ano. Vale destacar que, além do trabalho solo, Khal integra o Duo Zero8, a banda Saint Mary e o Projeto Baioque.

O Centro de Referência Afro está localizado à Avenida Feijó, 223 – Centro.

 

SERVIÇO:

Diálogos Musicais apresenta Khal Dias

Local: Centro de Referência Afro Mestre Jorge (Avenida Feijó, 223 – Centro)

Data: sexta-feira (23)

Horário: 19h30

Entrada gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis