Prefeitura nos Bairros continua no Parque São Paulo até dia 24

Balanço demonstra atuação no bairro: mais de 1.800 buracos tapados e uma série de outros serviços de zeladoria e atendimento social

Prefeitura nos Bairros continua no Parque São Paulo até dia 24

Em apenas 13 dias de atuação na região do Parque Residencial São Paulo, o programa "Prefeitura nos Bairros" tem cumprido seu propósito de levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. A região envolve ainda os bairros Altos do Pinheiros I, II e III, Vila Biagioni, Jardim Jacarandá, Parque dos Sabiás, Parque Residencial São Lucas, Residencial Alamedas, Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, Jardim Ana Adelaide e Jardim Esmeralda.

À princípio, essa primeira fase seria realizada até esta sexta-feira (17), porém a atuação nessa região foi estendida até o dia 24, sexta-feira da próxima semana.

O programa foi lançado no dia 28 de fevereiro e, segundo um levantamento registrado nesta segunda-feira (13), foram contabilizados 1.805 serviços de tapa-buraco, 53 limpezas de bocas de lobo, 6.771 metros quadrados de roçada em canteiros e praças, 43 remoções de árvores, 1.950 podas de árvores, 16 plantios de árvores, limpeza de 114.503 metros quadrados de Área de Preservação Permanente (APP), 2.638 metros quadrados de demarcação viária, 680 metros de pintura de guias, 28 substituições de placas de trânsito, 20 trocas de postes de sinalização, 69 endireitamentos de postes de sinalização, raspagem e capina de guias de 229 quarteirões, além de 167 intervenções do DAAE.

O "Prefeitura nos Bairros" também conta com o plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Até o dia 24, o atendimento social é oferecido no quiosque ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Gustavo de Moraes Júnior, de terça a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.

Dentro desse atendimento, foram feitos 140 testes do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde, 109 atendimentos da Habitação (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), 50 atendimentos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (proteção básica), 47 demandas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, 45 atendimentos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (CadÚnico), 40 vacinas aplicadas pela Secretaria de Saúde, 35 atendimentos do DAAE, 30 atendimentos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, 19 atendimentos do Departamento de Dívida Ativa, 14 da Coordenadoria de Bem-estar Animal, 4 demandas gerais da Secretaria de Saúde, 4 atendimentos da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, 2 atendimentos da Secretaria de Esportes e Lazer e um atendimento da Secretaria da Educação, totalizando 540 atendimentos sociais.

O "Prefeitura nos Bairros" é um programa introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular.

Atendimento Social é feito no quiosque ao lado da Unidade de Saúde da Família 01