NOTÍCIAS

Voltar

Domingo (25) tem homenagem ao Duo Glacial no Pinheirinho

22 de março de 2018


Um Encontro de Violeiros neste domingo (25), no Parque Pinheirinho, homenageia uma dupla da cultura caipira e da música raiz que começou a cantar em Araraquara. O evento tem início às 14 horas, com entrada gratuita.

O Encontro de Violeiros homenageia o Duo Glacial, dupla de cantores de música sertaneja formada pelos cantores paulistanos Miguel Cerván Vidal e Ana Cerván Vidal, ambos falecidos em 2015. A homenagem a dupla faz parte do calendário oficial do município, atividade instituída por Lei de autoria do vereador Toninho do Mel, a ser comemorada no dia 25 de março. O objetivo é homenagear a dupla sertaneja Duo Glacial, que levou o nome de Araraquara por todo o Brasil, disseminando a cultura caipira e a música raiz, além de estimular e incentivar artistas do gênero.

Foi em Araraquara que Miguel e a irmã Aninha começaram a cantar juntos, em 1955. No ano seguinte foram para São Paulo e, em 1959, adotaram o nome artístico Duo Glacial. A dupla gravou 26 LPs e quatro CDs, tendo como principais sucessos “Poeira” e “Camisa Branca”. Importante lembrar que, em 1967, o Duo Glacial foi o vencedor do 1º Festival Sertanejo da Rádio Nacional, com a interpretação de “Poeira” – música tocada e lembrada até hoje.

O Encontro de Violeiros terá diversas duplas de violeiros se apresentando a partir das 14 horas: Claudinho e Perci, Moraes e Moreno, Tião do Ouro e Zé Carvalho, Aníbal, Ribeiro e Gonçalves. Também, às 15h30 acontece show do Duo Essencial, seguido por: Romeu e Renato (16h) e Paulo Servan e Emanoel (17h).

Os violeiros participantes do Encontro realizarão seus shows no palco do lago, localizado no Centro de Eventos Manoel Cervan Vidal, conhecido como Radialista “Manoel Moreno” – locutor de rádio que esteve à frente de programas do gênero música raiz, mantendo a linha caipira nas rádios Morada e Cultura AM por mais de 30 anos ininterruptos. Manoel Moreno divulgou a filosofia sertaneja, com músicas que marcaram a história e a alma caipira.

O Parque Pinheirinho está localizado à Av. Francisco Vaz Filho, s/nº, no Jardim Pinheiros.

SERVIÇO:

Homenagem ao Duo Glacial

Local: Parque Pinheirinho (Av. Francisco Vaz Filho, s/nº – Jardim Pinheiros)

Data: domingo (25)

Horário: a partir das 14 horas

  • Programação:

14h: Violeiros – Claudinho e Perci, Moraes e Moreno, Tião do Ouro e Zé Carvalho, Aníbal, Ribeiro e Gonçalves

15h30: Duo Essencial

16h: Romeu e Renato

17h: Paulo Servan e Emanoel

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis