NOTÍCIAS

Voltar

Domingo é Dia do Brincar na Praça do Parque Infantil

23 de maio de 2018


Mais de 10 mil pessoas devem passar pela Praça Major Abel Fortes, mais conhecida como Parque Infantil, no próximo domingo (27), para mais uma edição do Dia do Brincar. Várias atividades esportivas, culturais, educacionais e lúdicas são organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, Associação Brasileira de Brinquedotecas e diversos parceiros, das 08h às 12h.

O evento, nacionalmente comemorado no dia 28 de maio, foi instituído oficialmente na cidade e incluído no Calendário Oficial do Município por iniciativa do vereador José Carlos Porsani (PSDB) e está na 10ª edição.

De acordo com Cidinha Silva, presidente do Fundo Social, uma legião de voluntários atuará nas diversidades atividades para crianças, pais e avôs.  “Não há limites para ser feliz e todos são bem-vindos”, convida à participação nas mais de 100 estações. Para ela, a brincadeira é essencial para o pleno desenvolvimento físico e intelectual da criança e também para a socialização.

A força-tarefa da Prefeitura contará ainda com a colaboração do Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Guarda Civil Municipal, Rotary Club, UNIP (Universidade Paulista) e a Uniara (Universidade de Araraquara), grupos de escoteiros, Associação Araraquarense de Proteção aos Animais, entre outros parceiros.

Atrações

O grupo Os Intocáveis fará uma exposição de carros antigos. Já a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer incentivará a prática do tênis de mesa, vôlei, basquete, futebol, capoeira. A Secretaria Municipal de Cultura orientará as oficinas de artesanato, pintura, música, dança e desenho. E mais brincadeiras de amarelinha, jogo da velha, pula cordas, cama elástica, carrinhos de rolimãs, entre outras.

O acesso estará disponível pelas Ruas São Bento e Padre Duarte, já as avenidas São Geraldo e Professor Jorge Corrêa estarão interditadas, no trecho da praça.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis