NOTÍCIAS

Voltar

Edinho abre “1ª Caminhada pelos Direitos Humanos” de Araraquara

12 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho participou da concentração para a 1ª Caminhada pelos Direitos Humanos, que saiu da Praça Santa Cruz e percorreu ruas do centro de Araraquara na manhã de domingo (10).

Em sua fala, Edinho lembrou que a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o Dia Internacional dos Direitos Humanos logo após a Segunda Guerra Mundial, quando milhões de pessoas foram assassinadas e perseguidas. A data foi criada em 10 de dezembro de 1950, dois anos após a ONU adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

 “É difícil falar em direitos humanos em um momento de perda de direitos e de pessoas em redes sociais pregando a violência e o ódio. Mas é nessas horas que a gente vê quem é quem, que a gente vê quais são as lideranças que fazem história. Temos que nadar contra a corrente e trabalhar na construção de uma Araraquara que respeite as diferenças e os direitos humanos”, declarou.

 A coordenadora de Direitos Humanos, Maria Fernanda Luiz, reforçou que atuar pela defesa dos direitos humanos é de muita importância. “Um ato como esse é uma conquista. É um desafio que a gente tem: mobilizar pessoas para que estejam junto de nós”, declarou.

 A deputada estadual Márcia Lia (PT) parabenizou a Prefeitura pela realização do ato. “Fazer essa atividade para mostrar a importância da luta por direitos humanos é fundamental”, ressaltou.

A caminhada encerrou uma programação realizada durante toda a semana passada. Com o tema “Araraquara: reconhecendo as diversidades e respeitando as diferenças”, a Semana Municipal de Direitos Humanos ofereceu à população a oportunidade de participar de atividades que possibilitem o repensar, a promoção e o encorajamento ao respeito aos direitos humanos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis