NOTÍCIAS

Voltar

Edinho abre ‘Prefeitura nos Bairros’ no Jardim das Hortênsias

11 de abril de 2017


As ruas do Jardim das Hortênsias ‘acordaram’ diferentes nesta terça-feira (11). Buracos no asfalto tapados, máquinas e equipes limpando terrenos e bueiros, sinalização de trânsito passando por nova pintura: é o lançamento do programa “Prefeitura nos Bairros”.

 

A solenidade de abertura do projeto, um dos sucessos da primeira passagem de Edinho pela Prefeitura (2001-2008), ocorreu na EMEF “Henrique Scabello”.

 

“A Prefeitura só vai sair daqui quando a gente tiver arrumado o bairro”, avisou Edinho ao público presente, formado por moradores do bairro e estudantes da escola. “Esse é o ‘Prefeitura nos Bairros’: uma forma de trazer a Prefeitura mais perto da população.”

 

Segundo o prefeito, é preciso cuidar de Araraquara. “Temos que tratar a cidade com muito carinho para que ela fique mais limpa, melhor sinalizada, com melhor prestação de serviços. Araraquara é muito bonita, mas precisa ser cuidada”, explica.

 

 

Além do ‘carro-chefe’ do programa, que é o setor de Obras e Serviços Públicos, outras atividades das secretarias também vão até os bairros, como o parcelamento de dívidas de impostos, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a unidade móvel do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e a atualização de cadastros da Habitação.

 

No Hortênsias, o programa irá ser realizado entre esta terça-feira e a quinta-feira (13) e, na próxima semana, também entre terça (18) e quinta (20), sempre das 8h às 12h. O atendimento ao público está centralizado na escola “Henrique Scabello”. Depois do Hortênsias, o próximo bairro a receber o “Prefeitura nos Bairros” será o Cecap.

 

Presente no evento, o presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), elogiou a iniciativa. “É um projeto muito bacana e que tem o apoio da Câmara. Gostaria de parabenizar o prefeito e a todos os envolvidos”, disse.

 

A solenidade ainda contou com apresentação da “Família Afroson”, grupo musical formado na própria escola, e com bate-papo com os alunos e a população. Edinho respondeu a perguntas sobre diversos temas da administração e foi conferir a situação da quadra da escola, que precisa de manutenção. O secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato, o Dicão, tomou ciência do caso e irá providenciar os reparos.

 

Também participaram da solenidade os vereadores Paulo Landim (PT), Toninho do Mel (PT), Edio Lopes (PT) e Roger Mendes (PP), além de diversos secretários, coordenadores e integrantes da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis