NOTÍCIAS

Voltar

Edinho abre Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

28 de novembro de 2017


Na abertura da 16ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Prefeitura, o prefeito Edinho reforçou o compromisso de melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais.

 A Sipat foi aberta no Centro Internacional de Convenção nesta terça-feira (28) e vai até a sexta-feira (1º/12), com entrada aberta ao público. São sete palestras programadas no evento, que envolve segurança e saúde ocupacional na busca de maior qualidade de vida. (confira as próximas ao final do texto)

 “Sempre estive nas aberturas das Sipats, pois, se posso fazer um gesto de fortalecimento desse trabalho, quero fazer. Afinal, o servidor também possui suas angústias, seus sonhos, e deve estar em plenas condições físicas e emocionais de realizar seu trabalho”, afirmou o prefeito.

 “Quero valorizar muito o servidor municipal. Um exemplo disso é a criação do Comitê de Gestão Democrática, que traz o trabalhador para tomar as decisões junto comigo e os secretários. A volta do plano de saúde (em licitação) e a reformulação do PCCV [Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos] são outros exemplos”, complementou Edinho.

 O secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, lembrou que a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) foi instituída em 2001, no primeiro mandato de Edinho, com a primeira Sipat sendo realizada em 2002. “O Edinho tem vontade muito grande de fazer acontecer o que é de demanda dos servidores”, afirmou. Simioni ainda elogiou a nova política de Recursos Humanos da Prefeitura.

 Para a coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dotoli, a Sipat é uma semana especial e muito importante. “Estamos supermotivados em trazer conhecimento para que vocês estejam atualizados em relação à prevenção de acidentes”, disse.

 O diretor de divisão da Secretaria de Gestão e Finanças, Paulo Dimas, destacou que a Sipat proporciona que “o trabalhador de Araraquara tenha conhecimento dos perigos envolvendo acidentes de trabalho”. O presidente da Cipa, Ivo Carpini Martinez, também reforçou que “com funcionários trabalhando com segurança e qualidade de vida, quem ganha é a população”.

Ainda participaram da abertura da Sipat o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, os secretários Eloísa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social), coronel João Alberto Nogueira Júnior (Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública) e Everson Inforsato, o Dicão (Esportes e Lazer), além de outros coordenadores e servidores municipais.

Próximas palestras da Sipat:

29/11 – Quarta-feira

9h

“IST / HIV / HV”

Mara Sílvia Caloni

Enfermeira, Gerente de Programa IST/HIV/HV da Prefeitura

10h30

Reflexões sobre o Suicídio: “O que se quer matar?”

João Paulo do Prado Rodrigo

Psicólogo do Crasma (Centro de Referência de Saúde Mental do Adulto)

30/11 – Quinta

9h

“Biossegurança”

Érica Campesan M. de Oliveira

Enfermeira do Trabalho – Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho)

10h30

“Animais Peçonhentos” (escorpiões, cobras, aranhas, taturanas)

Edson Maria Torres

Secretaria da Saúde – Centro de Controle de Vetores e Fauna Sinantrópica

1º/12 – Sexta-feira

9h

“Novas Tecnologias e Acidentes do Trabalho”

Waster Wagner Bonavina

Professor universitário e psicólogo da Prefeitura

10h30

“Hipnose Clínica e suas Aplicações”

 Thiago Henrique Marques

Hipnoterapeuta, técnico em Segurança do Trabalho e acadêmico em Pedagogia

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis