NOTÍCIAS

Voltar

Edinho acompanha de perto atendimento da Prefeitura

18 de fevereiro de 2017


O prefeito Edinho fez duas visitas à população, na tarde desta sexta-feira (17), e conferiu de perto como está o atendimento da Prefeitura na área de Assistência e Desenvolvimento Social.

 No Jardim São Rafael 2, Edinho conversou com o jovem Mateus Ferreira da Silva, de 28 anos, e sua mãe, Helenice. Mateus sofre de uma doença crônica no quadril e vive acamado, pois tem dificuldade, inclusive, para andar de cadeira de rodas por causa das dores.

 “Mesmo com todas as suas limitações físicas, ele concluiu o ensino médio e é exemplo de otimismo na luta contra a doença e pela alegria de viver”, diz Edinho.

 “Mateus é atendido pelo Cras [Centro de Referência de Assistência Social] e agradece toda a atenção que tem recebido. Mas entendo que, por não conseguir trabalhar e pela sua condição social, ele tem direito ao Beneficio de Prestação Continuada”, afirma o prefeito.

 Edinho entrou em contato com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti, para que a Prefeitura dê toda a orientação para a família requisitar o benefício. O prefeito esteve acompanhado do Padre Ronaldo, da Paróquia São Francisco de Assis, do Selmi Dei.

Aluguel social

Logo depois, Edinho foi até a casa onde está morando o pedreiro Jurandir Alves Pina, de 52 anos, e as filhas Thayane, 14, e Mayra, 18. A família morava no Jardim Cruzeiro do Sul e teve a casa levada pela força das águas da forte chuva que caiu em Araraquara, no dia 12 de janeiro.

 Hoje, Jurandir está na casa por meio do aluguel social (quando a Prefeitura paga um imóvel por seis meses, em situação de calamidade e emergencial, para que a família possa se restabelecer). Ele também contou com apoio de amigos e vizinhos que doaram sofás, colchões, TV, entre outras coisas perdidas na enxurrada.

 “Naquela ocasião [das chuvas], visitei ele e sua família na casa destruída. Foi muito triste presenciar aquela cena. Depois do susto, foi muito bom ver que está tudo bem com todos eles”, ressalta o prefeito.

 Acompanharam a visita o coordenador executivo de Assistência Social, Jader José de Oliveira, e a assistente social Tatiana, do Cras do Cecap, que atende a região.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis