NOTÍCIAS

Voltar

Edinho acompanha lançamento de pedra fundamental da nova Escola Adventista

23 de novembro de 2017


O prefeito Edinho e a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, participaram do lançamento da pedra fundamental da construção da nova sede da Escola Adventista, no Jardim Floridiana (Vila Xavier), na tarde de quarta-feira (22).

 

​O​ investimento inicial da escola será de R$ 4 milhões. O terreno da nova unidade foi doado pela Prefeitura, em maio, para a construção. O procedimento de doação iniciou no governo anterior. A previsão é de que a sede tenha 24 salas de aula e capacidade para abrigar 1,2 mil alunos.

 Atualmente, a Escola Adventista atende na Avenida Feijó, no Centro, mas o espaço ficou limitado. A estimativa é de que as obras terminem em dois anos e a escola se transfira para a Vila Xavier em 2020.

 “Mais que levantar um prédio, está sendo levantado um sonho. A Escola Adventista é muito respeitada e tem uma ótima qualidade de ensino e de formação de cidadãos”, disse Edinho. “​Queremos construir muitas parcerias com a instituição e fico muito feliz, enquanto prefeito, por participar deste momento. O compromisso da instituição é também atender alunos de forma gratuita, por meio de bolsas”, explicou o prefeito.

 “A Escola Adventista presta grande serviço para a Educação. E tudo o que é feito para a Educação precisa ser incentivado”, disse o vereador Zé Luiz (PPS), representando a Câmara. Ele agradeceu ao prefeito por “sempre se mostrar favorável” à proposta de doação do terreno, intermediada pelo parlamentar.

 O diretor da Escola Adventista de Araraquara, Eliezer Caldas Moura, agradeceu à Prefeitura pela doação da área e ressaltou a importância da escola na cidade. São 434 alunos atendidos neste ano (do Ensino Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental), com 22 professores e 15 funcionários. Em Araraquara, a escola foi fundada em 1976. No Brasil, são mais de 450 unidades e 210 mil estudantes.

 Também participaram do evento o pastor Acílio Alves, presidente da Associação Paulista Oeste da Igreja Adventista do Sétimo Dia; o pastor Rogério Souza Flávio, da distrital de Araraquara da igreja; os vereadores Elias Chediek (PMDB), Gerson da Farmácia (PMDB) e José Carlos Porsani (PSDB); o chefe de gabinete, Alan Silva; e outras autoridades da instituição de ensino.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis