NOTÍCIAS

Voltar

Edinho acompanha serviços públicos no Assentamento Bela Vista

28 de fevereiro de 2018


O prefeito Edinho esteve no Assentamento Bela Vista nesta quarta-feira (28), acompanhou os serviços públicos da Prefeitura e conversou com os moradores do local.

 

A primeira visita foi à USF (Unidade de Saúde da Família) “Dr. Elias Zakaib”, onde o prefeito foi recebido pela médica do programa, Natália Amaral, pela enfermeira Cláudia Maciel e pela equipe da unidade, que atende 259 famílias e quase 1 mil pessoas.

 “Conversamos sobre o dia a dia da unidade e as necessidades do assentamento, como um programa preventivo para combate ao uso de drogas e ao alcoolismo”, explica Edinho.

 O prefeito ainda passou pelo casarão e revelou os planos de revitalização do espaço. “Infelizmente, é péssimo o estado de conservação. Vamos tentar, junto ao Governo Federal, trazer a propriedade do casarão para a Prefeitura, criando as condições para que possa haver um projeto de restauração daquele imóvel histórico”, afirma.

 Depois de passar pela agrovila e conversar com moradores, Edinho acompanhou a construção de um local para distribuição de correspondências aos assentados, atendendo indicação do vereador Zé Luiz (PPS) e uma reivindicação de todos os moradores.

 A visita terminou na EMEF Hermínio Pagotto e no CER Waldyr Alceu Trigo, que atendem cerca de 190 crianças do assentamento. “Conversei com as professoras e a diretora, Fernanda Paulino, sobre as melhorias necessárias na unidade. Também verificamos que é preciso que as Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais sejam desenvolvidas no assentamento. Vamos trabalhar para isso ocorrer o mais breve possível”, revela o prefeito.

 Participaram das visitas os vereadores Edio Lopes (PT) e Zé Luiz (PPS); as secretárias Eliana Honain (Saúde) e Clélia Mara dos Santos (Educação); a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva; a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talitha Martins; e a gerente de Estratégia de Saúde da Família, Sônia Gaban.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis