NOTÍCIAS

Voltar

Edinho acompanha trabalho da Casa Transitória e do Centro POP

12 de maio de 2017


O prefeito Edinho visitou a Casa Transitória e Centro POP, nesta sexta-feira (12), para acompanhar o trabalho realizado junto às pessoas em situação de rua.

 

Edinho esteve acompanhado de Eloísa Mortatti, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, de Rafael Torres Azevedo, gestor de programa, e de Jaqueline Pereira Barbosa, psicóloga e gerente de Proteção Social Especial.

 

“Essas unidades acolhem as pessoas em situação de rua e aqueles que visitam a cidade e, por algum motivo, não têm onde ficar”, lembrou o prefeito.

 

“Nós lançamos o programa ‘Novos Caminhos’ para intensificar esse trabalho. O projeto está em andamento e tem sido priorizado pela nossa administração. Estamos procurando a reinserção social, criar condições para que essas pessoas retornem ao convívio social.”

 

No Centro POP, Edinho pôde conversar com Ramão Marques, que nasceu no Mato Grosso no Sul e está em Araraquara há um ano e meio. Ramão contou sua história de superação e luta contra o alcoolismo.

 

“O Ramão está lutando contra a dependência química, buscando uma internação e elogiou o trabalho que a Prefeitura tem feito. É alguém que quer sair da rua”, lembrou o prefeito.

 

Edinho ainda recebeu um cofre feito com palitos de sorvete, de forma artesanal, pelo senhor Antônio Apolinário, que também é acolhido pelo Centro POP.

 

“Isso mostra o potencial das pessoas que vivem em situação de rua. Temos que dar oportunidade, quebrar o preconceito. Acreditar que essas pessoas,

tendo oportunidade, podem sair da dependência química, voltar ao convívio familiar”, concluiu. “Temos que dar oportunidade às pessoas que vivem em situação de exclusão. Muitas vezes, uma oportunidade muda a vida de uma pessoa.”

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis