NOTÍCIAS

Voltar

Edinho anuncia ampliação de auxílio-transporte para estudantes

17 de março de 2017


O prefeito Edinho anunciou nesta quinta-feira (16) uma novidade para os jovens que moram em Araraquara e fazem faculdades em outras cidades da região: a ampliação do benefício do vale-transporte.

 

O comunicado foi feito em programa temático, sobre juventude, transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook. Também participaram o coordenador de Políticas para Juventude, Guilherme Floriano, e os estudantes universitários Suelen Cristina dos Santos e Leandro Sampaio Grifoni.

 

Edinho explicou que, antes, o estudante tinha direito a meia passagem somente no deslocamento entre o Terminal Rodoviário e a cidade de destino (por exemplo, São Carlos). Agora, a meia passagem será oferecida também nas linhas de ônibus de transporte coletivo.

 

Segundo o prefeito, isso foi possível após um processo de conversas entre a Prefeitura e o Consórcio Araraquara de Transportes, que opera as linhas. “Conseguimos articular que os estudantes também terão a meia passagem das suas residências até a rodoviária. Era um direito adquirido do estudante que não estava sendo respeitado em Araraquara”, informou.

 

O novo benefício é destinado somente a estudantes que moram em Araraquara e estão regularmente matriculados em instituições de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado na região e reconhecidas pelo órgão competente do Ministério de Educação.

 

A estimativa da Controladoria do Transporte de Araraquara é que cerca de 80 estudantes possam ser beneficiados. Os estudantes devem se cadastrar na sede da Novocard, que fica na Rua São Bento (Rua 3), nº 866, ao lado da Prefeitura.

 

Outros temas

No bate-papo, Edinho também conversou sobre outros assuntos relacionados à juventude, como as Oficinas Culturais, o programa “Jovem Cidadão” e as plenárias do Orçamento Participativo — uma específica sobre os jovens será realizada no dia 29 de abril, no Teatro Wallace Leal Valentim Rodrigues.

 

O prefeito lembrou que a participação de todos é muito importante. “No nosso governo, o OP é espinha dorsal. É a partir dele que o governo se organiza. Se Araraquara não quiser ter donos, quem tem que decidir onde o dinheiro é gasto é a população”, afirmou.

 

Em resposta a perguntas dos internautas, Edinho ainda prometeu que irá investir em melhorias nas pistas de skate da Praça Scalamandré Sobrinho (em frente à Arena da Fonte Luminosa), do Parque do Pinheirinho e do Jardim Iguatemi. “Vamos voltar com as escolinhas de skate para a criança e o adolescente que queira aprender a andar de skate”, anunciou.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis