NOTÍCIAS

Voltar

Edinho apresenta projetos de Araraquara a portugueses de Torres Vedras

22 de maio de 2018


 

O prefeito Edinho ​esteve na Cooperativa Acácia com os visitantes da cidade de Torres Vedras, de Portugal, no final de semana. Carlos Bernardes (presidente da Câmara e chefe do Executivo) e Ana Umbelino (vereadora responsável pelas políticas culturais) estavam em Araraquara, onde participaram do seminário internacional de Economia Solidária, na sexta (18).

Os portugueses foram recebidos pela presidente da Acácia, Helena Francisco da Silva, que apresentou a história e as instalações da cooperativa, criada no primeiro mandato de Edinho, em 2001.

“A Acácia é exemplo de aplicação da economia solidária. Hoje, as cooperadas e cooperados são trabalhadoras e trabalhadores reconhecidos e a Acácia avançou muito. Ver o complexo de reciclagem administrado pela cooperativa é uma enorme vitória”, disse o prefeito.

Ainda acompanharam a visita a deputada estadual Márcia Lia (PT), a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle,

​a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Danielle Aquino, ​

e David Teixeira Pinto, da Oscip Mundo Melhor.

Depois da agenda na Acácia, Edinho, Carlos Bernardes e Ana Umbelino se reuniram com secretários e coordenadores municipais na Prefeitura, na sala de reuniões. O assunto foi a experiência de Araraquara nos programas de participação popular.

“Falamos sobre o Orçamento Participativo, o Prefeitura nos Bairros, as conferências municipais e a atuação dos conselhos, que aproximam o poder público da sociedade civil”, afirmou Edinho.

O artista Lauro Monteiro, que foi secretário de Cultura nas gestões anteriores e é um dos responsáveis pela organização do projeto cultural “Arte ao Centro”, também participou da reunião.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis