NOTÍCIAS

Voltar

Edinho: “Araraquara não pode pensar pequeno”

28 de julho de 2017


Araraquara não pode pensar pequeno. Essa foi a mensagem do prefeito Edinho no lançamento oficial da programação de shows da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) do aniversário dos 200 anos de Araraquara, que lotou o saguão do Centro Internacional de Convenção na noite de quinta-feira (27). O evento, gratuito, será de 17 a 22 de agosto.

Para Edinho, Araraquara merece uma festa à altura da história de todas as pessoas que, ao longo do tempo, batalharam e morreram em busca de uma cidade melhor para se viver.

“Não é todo dia que uma cidade completa 200 anos. Nenhum de nós estará aqui, em vida, quando Araraquara completar 300 anos. Coube a nós que estivéssemos aqui neste momento de sua história”, disse. “Temos que comemorar os 200 anos, inclusive, para fazer justiça aos que vieram antes de nós.”

O prefeito citou os recentes anúncios de recursos conseguidos para a Saúde e reafirmou que é possível combater os problemas da cidade e realizar a festa ao mesmo tempo. O custeio dos shows, que serão gratuitos à população, será feito por meio de convênio com o Ministério do Turismo.

“O dinheiro é para essa finalidade. Se não viesse para a Facira, iria para outra cidade. Na mesma semana em que anunciamos R$ 409 mil para a organização da festa dos 200 anos, anunciei R$ 1,7 milhão para a Saúde de Araraquara. Portanto, não é contraditório cuidar da Saúde, da Educação, da manutenção da cidade e organizar a festa dos 200 anos”, explicou.

Nesse momento da fala, Edinho ressaltou a necessidade de Araraquara pensar grande, porque “seu povo é grande”. “Eu sei conviver com o pensamento diferente, mas Araraquara não pode pensar pequeno. Se eu pensasse pequeno, não teria Arena da Fonte, não teria retirada dos trilhos, não teria o boulevard da Rua 5 [Boulevard dos Oitis, na Rua Voluntários da Pátria].”

Agradecendo a todos que trabalham na organização da Facira, o prefeito revelou não ter dúvidas de que “será a maior festa popular da história de Araraquara”.

“Para muitos, a Facira foi a única opção de lazer para essa população. Queremos uma cidade justa, que ofereça oportunidade para todos. O lazer não tem que ser só para quem tem dinheiro para comprar. Teremos lazer de altíssima qualidade, porque a população de Araraquara merece”, concluiu.

 

Símbolo de Araraquara

O presidente do Comitê Araraquara 200 Anos, Manoel de Araújo Sobrinho, afirmou que a festa do bicentenário não poderia existir sem a Facira. “A Facira não é da Prefeitura. É da cidade, como sempre foi por quase 30 anos e assim será”, declarou.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, agradeceu a todos que trabalham na organização. “Ninguém faz nada sozinho. Isso é uma equipe. Será uma grande festa para a população de Araraquara.”

O presidente da Câmara, Jeferson Yashuda (PSDB), lembrou que “o prefeito Edinho acredita na cidade de Araraquara e sempre acreditou na Facira”. “A Facira é um símbolo de Araraquara, assim como a Ferroviária. É uma festa que se iniciou em 1990 e terá shows gratuitos de forma inédita”, reforçou.

Além da apresentação da programação de shows (confira abaixo), a solenidade ainda contou com apresentação da dupla Ruan & Molina.

Ainda participaram do evento os vereadores Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), Elias Chediek (PMDB), José Carlos Porsani (PSDB), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT), Rafael de Angeli (PSDB), Roger Mendes (PP), Tenente Santana (PMDB), Toninho do Mel (PT), Thainara Faria (PT) e Zé Luiz (PPS).

 

Diversão e negócios

 

Além dos mais de 20 shows gratuitos, a Facira também terá parque de diversões e área de alimentação com food trucks no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região). O evento sediará ainda o Festival Nacional de Churrasco, uma seletiva para o evento mundial, que acontece na Irlanda, em outubro.

 

Paralelamente às atrações culturais, o pavilhão principal vai abrigar os estandes de 200 empresas expositoras, que participam da feira de negócios organizada pela Gens Eventos Corporativos e pela Agência de Licenciamento. Parte dos recursos arrecadados com a locação dos espaços será destinada ao Fundo Social de Solidariedade.

 

Confira a programação completa de shows:

 

Dia 17

19h – Flor de Abóbora – Palco Pratas da Casa

21h30 – Thiaguinho – Arena da Fonte

 

Dia 18

18h30 – Crockodilo Rock – Palco Pratas da Casa

19h30 – Khal Dias e Frontline Band – Arena da Fonte

21h30 – Flávio Renegado – Arena da Fonte

22h30 – Rappin’ Hood – Arena da Fonte

 

Dia 19

20h – Maestro João Carlos Martins e as Bachianas – Centro Internacional de Convenção – Apoio da Raízen

20h – Dani e Danilo e convidados – Palco Pratas da Casa

22h – Daniel – Arena da Fonte

 

Dia 20

15h – Batalha Itinerante – Palco Pratas da Casa

18h30 – Ekena – Palco Pratas da Casa

20h – Beatles Again – Palco Pratas da Casa

22h – João Violante – Palco Pratas da Casa

 

Dia 21

Seresta a Caminho do Sol – Arena da Fonte

21h – Lilian Jardim

22h15 – Os Seresteiros

23h30 – MPB4

*Parceria com a GasBrasiliano

 

Dia 22

Festa dos 200 anos – Arena da Fonte – A partir das 12h

Roberta Miranda

Marcos e Belutti

Pedro Paulo e Alex

Hugo e Tiago

Zé Felipe

Gustavo Mioto

Day e Lara

Higor Rocha

Mariana Fagundes

Carreiro e Capataz

João Lucas e Matheus

Juan Marcus e Vinícius

*Parceria com a Rádio Nativa FM

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis