NOTÍCIAS

Voltar

Edinho assina Portaria que prevê divulgação de extratos financeiros da Prefeitura

5 de janeiro de 2017


Ampliar a transparência da administração pública e o acesso da população aos números oficiais. Esses são os objetivos da Portaria assinada pelo prefeito Edinho nesta quinta-feira, dia 05. Com a publicação do documento, o órgão responsável pela gestão financeira da Prefeitura Municipal terá a obrigatoriedade de disponibilizar publicamente os extratos demonstrativos de todas as contas bancárias de titularidade do município de Araraquara.

 

Os dados serão divulgados nos Atos Oficiais do município e nos meios eletrônicos até o quinto dia útil do mês subsequente, contendo informações de caixa do último dia do mês anterior.

 

A medida, segundo Edinho, torna os números transparentes e públicos. “As publicações ainda devem ser acompanhadas de um texto explicativo, detalhando a destinação legal dos recursos financeiros. Nosso objetivo é tornar o mais acessível possível todas as nossas ações na Prefeitura de Araraquara”, explicou o prefeito. Segundo ele, a transparência não pode ser considerada uma formalidade. “Ela é um dever do gestor público”.

 

Desde a campanha eleitoral, Edinho vem reforçando que fará um governo transparente e participativo. Não são poucas as vezes que o prefeito se utiliza das redes sociais, inclusive em transmissões ao vivo, para dialogar com a população sobre ações, problemas e decisões. O prefeito promete ainda outras medidas para aproximar a população da Prefeitura e tornar possível a fiscalização dos atos públicos como a retomada dos Conselhos e do Orçamento Participativo, remodelação do Portal e investimento em instrumentos de comunicação digital, em especial, as redes sociais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis