NOTÍCIAS

Voltar

Edinho assume vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos nesta quarta (26)

25 de abril de 2017


O prefeito Edinho assume, nesta quarta-feira (25), a vice-presidência de Economia Solidária da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), em evento no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.

Edinho também será o mediador de uma mesa-redonda do IV EMDS (Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável), também no estádio. O evento é realizado pela FNP em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Às 9h, o prefeito de Araraquara comanda a sala temática “Faces e Intersetorialidade da Economia Solidária”. Serão quatro debatedores: o deputado federal Patrus Ananias (PT-MG), o economista e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Márcio Pochmann, o médico e ex-ministro Alexandre Padilha e Sandra Faé Praxedes, da FNP. “Esse é um tema importante e prioritário. Quero que a gente avance muito nessa área, trabalhando de forma articulada e criando o Plano Municipal de Economia Solidária e Criativa”, afirma o prefeito.

Edinho já havia participado do lançamento regional do IV EMDS, em Ribeirão Preto, no início deste mês. Cerca de 20 prefeitos da região compareceram.

 

Sobre o EMDS

O EMDS é um evento bienal que reúne prefeitos de todo o País, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

A expectativa é de que o evento receba mais de 10 mil participantes para debater o tema central: “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. O encontro termina na sexta-feira (28).

Neste ano, o EMDS tem objetivo de fomentar a construção de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros.

Os debates serão norteados pelos seguintes eixos temáticos: serviços e políticas públicas como direitos da cidadania; cidades inteligentes, inovadoras, democráticas e transparentes; direito à cidade; repactuação federativa, consorciamento e desenvolvimento regional; qualidade e eficiência na gestão pública e a judicialização da escassez; agenda urbana global e mudanças climáticas; e incentivo à economia local, empreendedorismo, emprego, trabalho e renda.

 

Mais informações sobre o IV EMDS, como a programação completa, podem ser conferidas no seguinte endereço: http://www.emds.fnp.org.br/.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis