NOTÍCIAS

Voltar

Edinho busca equipamentos sociais para a região do Valle Verde

31 de maio de 2017


O prefeito Edinho irá se reunir nesta quinta-feira (1º/6) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, em Brasília, para tratar da construção de equipamentos públicos (escolas, creches, postos de saúde, entre outros) na região do Residencial Valle Verde.

 

“Tenho trabalhado muito para que eu recupere os investimentos que a Caixa deveria ter liberado para que esses conjuntos habitacionais, financiados pela Caixa, não tivessem sido entregues sem os equipamentos sociais”, diz.

 

“Que a Caixa se sensibilize e possamos fazer toda a gestão necessária para que a cidade de Araraquara receba esses investimentos que deveriam ter sido feitos, por volta de R$ 12 milhões. Não vou me conformar enquanto a gente não recuperar esses investimentos, provocando justiça social”, afirma.

 

Nesta quarta-feira (31), Edinho esteve em três unidades de ensino da rede municipal. Uma delas, a EMEF “Altamira Amorim Mantese”, no Selmi Dei III, está sobrecarregada por causa da falta de unidades para as crianças dos novos conjuntos habitacionais. Segundo a diretora, Simone Crociari, são cerca de 760 alunos.

 

“A situação é crítica. A escola está sobrecarregada por conta dos conjuntos habitacionais entregues sem unidades educacionais, postos de saúde, CRAS. Calcula-se que todos os conjuntos habitacionais totalizem mais de 20 mil pessoas morando naquela região”, lembra o prefeito. “A luta é muito grande para manter a qualidade educacional com essa situação de superlotação.”

 

Edinho também esteve no CEC (Centro de Educação Complementar) “Aléscio Gonçalves dos Santos”, no Jardim Pinheiros, onde foi recebido pela diretora Ana Paula Franzini Peres. Atualmente, 540 crianças estudam no local.

 

Por fim, o prefeito visitou o CER “Cyro Guedes Ramos”, no Santa Angelina, onde são atendidas cerca de 250 crianças. Edinho foi recebido pela professora Liliane Mesquita.

 

“Essas visitas às unidades educacionais são importantes para que a gente possa ver, pessoalmente, o funcionamento das nossas unidades”, disse Edinho.

 

As visitas foram acompanhadas pela secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos, pela gerente de Ensino Fundamental, Bia Lia, e pela coordenadora técnica de Educação Integral, Márcia Costa.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis