NOTÍCIAS

Voltar

Edinho busca recursos junto à CEF para demandas do município

27 de janeiro de 2017


Em visita à Brasília nesta quarta-feira (25), o prefeito Edinho se reuniu com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para tratar de algumas demandas da cidade de Araraquara. Dentre elas, a situação do Residencial dos Oitis e também a infraestrutura para a região do Valle Verde.

 

Edinho pediu o apoio da Caixa Econômica na recuperação do Residencial dos Oitis. O conjunto habitacional, entregue em 2011 com cerca de 250 famílias, fica na região do Cecap e vive uma situação de abandono com ausência de políticas sociais e serviços básicos como coleta de lixo e iluminação. Na última semana, a Prefeitura já iniciou uma série de ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores do residencial.

 

O prefeito tratou ainda da liberação de recursos para a região do Valle Verde. “É importante a reativação de um convênio para que possamos construir unidades de saúde e educação, como escola creche e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)”, salientou Edinho.

 

Outra demanda importante dessa região, levantada pelo prefeito Edinho junto ao presidente da Caixa, é a necessidade da construção de um poço artesiano para solucionar os problemas de falta de água. “Tratei de recursos do PAC, para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto, também recuperando um contrato antigo, para a construção de um poço e mais um reservatório de água na região do Selmi Dei, para atender todas aquelas casas que foram construídas sem a infraestrutura necessária”, disse o prefeito.

 

Edinho também esteve na Casa Civil, com o ministro Eliseu Padilha, onde reforçou a necessidade e a importância desses recursos para o município de Araraquara. “Saí de lá muito otimista. Penso que Araraquara tem todas as condições de ser atendida em relação a essas obras importantes”, salientou.

 

Araraquara 200 anos

Ainda em Brasília, o prefeito se reuniu com o ministro da Comunicação, Gilberto Kassab, e com o presidente dos Correios, Guilherme Campos. Na ocasião, como um presente para a cidade de Araraquara que completa em 2017 seu bicentenário, Edinho conseguiu que a cidade tenha um selo, em comemoração ao aniversário de 200 anos. “É uma boa notícia para Araraquara. Um selo especial e histórico”, comemorou o prefeito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis