NOTÍCIAS

Voltar

Edinho cobra criação de leitos na Santa Casa

5 de janeiro de 2017


A instalação de dez leitos de internação na Santa Casa foi cobrada pelo prefeito Edinho durante visita ao local na manhã desta quinta-feira, dia 05. Na sua avaliação, a medida é fundamental para a reorganização da urgência e emergência e redução do tempo de espera de pacientes nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) por vagas.

 

“Não podemos permitir a demora na internação e conto com a compreensão e parceria da Santa Casa, o único hospital SUS da nossa cidade, para a reorganização da nossa saúde pública. A população está sofrendo com a falta de atendimento”, disse o prefeito que logo em seguida visitou, pela quarta vez, a UPA Central nesta semana.

 

Acompanhado da secretária de Saúde anunciada, Eliana Honain, do provedor Valter Curi e membros da diretoria, Edinho percorreu algumas alas do hospital. A pedido do prefeito, a Santa Casa já instalou cinco leitos de internação na ala da enfermaria para usuários SUS e mais outros cinco para observação. “Mas, não abro mão da disponibilização dos dez leitos somente para internação. A reorganização do setor de urgência passa, necessariamente, pela Santa Casa e pela ampliação da sua capacidade de receber pacientes. Não podemos mais esperar”, pontuou Edinho.

 

O hospital Gota de Leite também contará com leitos para internação de urgência e emergência ginecológica e será referência para atendimento à saúde da mulher.

 

Edinho visita a UPA Central

 

Edinho visitou mais uma vez a UPA Central, quando ouviu de usuários e servidores sugestões para melhorias. O prefeito tem cobrado a redução do tempo de espera para o atendimento nas UPAs. Na sua avaliação, uma mudança na porta de entrada das unidades já deve solucionar essa questão.

 

“Estamos buscando novas formas de fazer a triagem até chegar ao atendimento médico. Precisamos mudar a forma de acolhimento dos pacientes, evitando a espera e minimizando o sofrimento do usuário”, salientou Edinho que já visitou as instalações das três UPAs em menos de uma semana à frente do Executivo Municipal.

 

Para Eliana, estabelecer essas parcerias será fundamental para reestruturar a saúde na cidade. “Será um grande desafio reestruturar a rede de urgência e emergência. Vamos trabalhar em parceria com a Santa Casa e a Gota de Leite, criando um fluxo e o acesso muito mais rápido e humanizado entre as upas e serviços de saúde”, disse a secretária anunciada.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis