NOTÍCIAS

Voltar

Edinho cumpre agendas em São Paulo

21 de junho de 2017


O prefeito Edinho esteve em São Paulo nesta quarta-feira (21) e cumpriu duas agendas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e no DER (Departamento de Estradas e Rodagem).

Na Assembleia, Edinho participou de um fórum que reuniu a reitoria da Unesp (Universidade Estadual Paulista), diretores das unidades de todo o Estado, além de prefeitos e deputados dos municípios onde a universidade tem atuação.

O evento discutiu o tema “Unesp: Desafios de uma Universidade Multicâmpus e Inclusiva” e trouxe palestras e debates sobre os impactos socioeconômicos da Unesp nos municípios paulistas e o impacto financeiro dos programas de expansão, de inclusão e de permanência estudantil na Unesp.

“Participamos de um debate sobre a dificuldade financeira da instituição e a possibilidade de parcerias com as prefeituras”, afirma Edinho.

Além do prefeito, os deputados estaduais araraquarenses Márcia Lia (PT) e Roberto Massafera (PSDB) também estiveram no evento.

As quatro unidades da Unesp em Araraquara tiveram representantes no fórum: Cláudio Cesar de Paiva (diretor da Faculdade de Ciências e Letras), Eduardo Maffud Cilli (diretor do Instituto de Química), Elaine Massucato (diretora da Faculdade de Odontologia) e Ana Marisa Fusco Almeida (vice-diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas).

 

Estradas

No DER, o prefeito se reuniu com o superintendente da autarquia, Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, para conversar sobre a necessidade de melhorias nos acessos a Araraquara, principalmente na SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna) e no ‘balão’ de acesso entre a SP-255 e a SP-310 (Rodovia Washington Luís), na entrada principal da cidade.

“Araraquara cresceu muito e são necessárias mais entradas para a cidade na SP-255. Fiquei de providenciar os estudos e projetos”, declara o prefeito.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis