NOTÍCIAS

Voltar

Edinho dá posse aos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada

22 de junho de 2017


Os novos integrantes do reformulado Gabinete de Gestão Integrada Municipal tomaram posse nesta quinta-feira (22), na Prefeitura. O grupo reúne 37 integrantes da Prefeitura, das forças de segurança, de entidades do comércio e da sociedade civil com objetivo de debater ações de segurança pública.

 

Além do prefeito Edinho, de secretários e outros representantes da Prefeitura, estão no Gabinete de Gestão Integrada as polícias Militar, Rodoviária, Ambiental, Civil, Científica e Federal, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Defesa da Mulher, Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), além de representantes de conselhos municipais e do OP (Orçamento Participativo).

“As políticas de segurança são muito mais amplas. A Prefeitura continuará sendo uma parceira da Polícia Militar e irá entrar com os programas que previnam o crime, nas áreas educacional, do esporte, da assistência social, entre outras”, disse o prefeito. “Estamos dando posse a um Gabinete que vai trabalhar muito. Vamos trabalhar nele de forma prioritária para que a gente busque indicadores baixos de violência e criminalidade”, concluiu.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, destacou que a resolução dos problemas de segurança exige ações integradas. “É um órgão que vai deliberar e executar essas políticas”, afirmou. O secretário antecipou que a primeira reunião entre os integrantes será em 25 de julho.

Para o tenente-coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o Gabinete é “muito importante para que os órgãos se conversem, trabalhem em conjunto e somem forças”.

O vereador Paulo Landim (PT), representando a Câmara, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e destacou que o Legislativo deu total apoio à reformulação do Gabinete de Gestão Integrada.

Além das autoridades de segurança de Araraquara e de representantes da Prefeitura, também estiveram na posse os vereadores Elias Chediek (PMDB) e Tenente Santana (PMDB) e o coronel da reserva José Antônio Spera.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis