NOTÍCIAS

Voltar

Edinho debate melhorias a servidores das UPAs e do Samu

18 de fevereiro de 2018


O prefeito Edinho participou de uma reunião com os servidores municipais da rede de Urgência e Emergência, que inclui o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as três UPAs (unidades de pronto atendimento), nesta sexta-feira (16).

Edinho e os servidores conversaram sobre demandas pedidas pelos funcionários e sobre ações que estão sendo feitas para a melhoria do serviço à população.

Também foi explicada a situação envolvendo o pagamento dos médicos que atuam na UPA Central e prestavam serviço para a antiga OS que administrava a unidade.
O pagamento referente a dezembro de 2017 foi feito pela Prefeitura à Corpore, mas a OS não repassou o valor aos profissionais contratados. O Executivo entrou com uma ação na Justiça pedindo a rescisão do contrato por descumprimento de cláusula e o depósito em juízo, para garantir judicialmente o pagamento.

Edinho ainda informou que a Fungota, que passou a gerir as UPAs, deve implantar controladores de fluxo nas unidades nas próximas semanas — um pedido antigo dos funcionários. “Isso irá melhorar o trabalho dos servidores e o atendimento à população”, diz.

Ainda foram respondidas dúvidas em relação ao Pronto Socorro do Melhado — R$ 8 milhões já foram liberados pelo Ministério da Saúde e o projeto da obra foi enviado à Caixa. “Quando pronta, a unidade do Melhado irá desafogar as UPAs e a Santa Casa, pois só os casos que realmente necessitam de internação serão encaminhados ao hospital”, explica Edinho.

Além dos servidores e de representantes do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), participaram da reunião a secretária de Saúde, Eliana Honain; o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni; a coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dótoli; e a coordenadora de Gestão da Secretaria de Saúde, Élide Inforsato.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis