NOTÍCIAS

Voltar

Edinho decreta luto oficial pela morte do padre Baldan

18 de maio de 2017


O prefeito Edinho Silva decretou luto oficial nesta quinta-feira, dia 18, em Araraquara em decorrência da morte do cônego Osvaldo Baldan. O prefeito esteve no velório realizado na Matriz de São Bento.

 

Segundo Edinho, o cônego Baldan foi uma liderança religiosa emblemática, que dedicou toda a sua vida ao próximo. “Um pároco comprometido com sua igreja e que esteve à frente da Matriz de São Bento de Araraquara por 34 anos”, ressaltou.

 

O prefeito enfatizou ter um profundo respeito e admiração pela trajetória do padre Baldan em Araraquara, que “deixou a igreja em novembro de 2015 para lutar contra um câncer que o vitimou”.

 

O corpo de padre Osvaldo Baldan é velado na Matriz de São Bento desde as 20h de quarta-feira e antes do sepultamento, na Cripta da Igreja, estão sendo realizadas várias celebrações de corpo presente.

.

“Neste momento de dor, quero manifestar minha solidariedade e meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fiéis que acompanharam sua trajetória na nossa cidade. Toda nossa gratidão pelos seus ensinamentos e pelos seus testemunhos inspirados nos valores cristãos”, acrescentou Edinho sobre o sacerdote.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis