NOTÍCIAS

Voltar

Edinho defende criação de novos projetos na Incubadora de Empresas

24 de fevereiro de 2018


O prefeito Edinho defendeu o fortalecimento de parcerias com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) na gestão da Incubadora de Empresas de Araraquara, que fica no 8º Distrito Industrial.

“Temos projetos para fortalecer ainda mais a Incubadora e fomentar a pesquisa científica voltada ao desenvolvimento econômico, além da criação da incubadora específica de economia solidária”, explica o prefeito. Também já está em planejamento a utilização de uma sala apenas para empresas de tecnologia da informação, setor que vem crescendo nos últimos anos.

Durante a visita à Incubadora, o prefeito Edinho conversou com diversos empresários instalados no local. “Fiquei muito feliz em ver que o trabalho ali realizado está repercutindo no País inteiro e dando resultados”, afirma.

Atualmente, 15 empresas são assistidas: 12 instaladas na sede da Incubadora e três associadas (que mantém vínculo com a Incubadora, mas sem ocupar um espaço físico). Os ramos são variados: alimentos (sete), engenharia (três), indústria química e farmacêutica (duas), comércio e serviços (duas) e médico, odontológico e hospitalar (uma).

Segundo levantamento da Incubadora, todas essas empresas somaram faturamento de R$ 2.347.653,17 ao longo do segundo semestre do ano passado, com lucratividade de 10,5% desse valor. Em dezembro, eram 90 postos de trabalho gerados.

A Incubadora de Empresas de Araraquara foi fundada em 1997 e é administrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Unesp de Araraquara. Desde a criação da Incubadora, foram 93 empresas assistidas.

Ainda estiveram na visita o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o coordenador do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Reynaldo Sorbille; o coordenador de Indústria e Tecnologia, Héber Pereira; o gerente da Incubadora, Lucas Campanha; e o pesquisador sênior, Ricardo Bonotto.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis