NOTÍCIAS

Voltar

Edinho defende fortalecimento de parceria com a Polícia Militar

8 de fevereiro de 2018


O prefeito Edinho se reuniu com a vereadora Juliana Damus (PP) e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, na quarta-feira (7), e defendeu o fortalecimento das parcerias com a Polícia Militar, incluindo a Atividade Delegada.

 Pela Atividade Delegada (convênio da Prefeitura com o Governo do Estado para que policiais possam desenvolver algumas atividades no horário de folga), são pagos R$ 17,53 a cada hora trabalhada — o valor não passa por reajuste desde a implantação do programa em Araraquara, em 2016.

 Segundo Juliana, um projeto parecido do Estado, a Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar do Estado), tem valor maior: R$ 25,70 por hora. Isso reduziria a motivação dos policiais para aderirem ao convênio, optando pela Dejem.

 Edinho conversou com a vereadora e avaliou a possibilidade de esse valor ser equiparado ao da Dejem. Isso seria feito por meio de um projeto enviado à Câmara para alterar a lei municipal que regulamenta a Atividade Delegada.

 “O pedido da vereadora Juliana Damus é muito justo. A valorização dos policiais militares e de todos os profissionais de segurança, em geral, é essencial. Queremos uma cidade mais segura”, diz o prefeito. O coordenador de Gestão e Administração da Secretaria de Justiça e Cidadania, Ernesto Esteves, também participou da reunião.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis