NOTÍCIAS

Voltar

Edinho e Damiano prestigiam formatura do Proerd

22 de novembro de 2017


O prefeito Edinho e o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de nove escolas que estão na área de cobertura da 3ª Companhia da Polícia Militar de Araraquara.

 No evento, realizado no Centro Internacional de Convenção, 518 alunos ​do Ensino Fundamental ​das seguintes escolas se formaram: EMEF“Altamira Amorim Mantese”, EMEF “Eugênio Trovatti”, EMEF “Gilda Rocha de Mello e Souza”, EMEF “José Roberto de Pádua Camargo”, EMEF “Luiz Roberto Salinas Fortes”, EMEF “Maria de Lourdes da Silva Prado”, EMEF “Engenheiro Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”, EMEF “Ruth Villaça Correia Leite Cardoso” e Colégio Fantasia Sapiens.

 “Parabenizo todos os instrutores e policiais militares envolvidos na organização desse importante projeto. Sempre fui admirador do Proerd. Chamar as crianças e adolescentes para a reflexão sobre a doença da modernidade, a drogadição, é muito importante. Que as crianças possam levar esse conhecimento para o resto da vida”, declarou o prefeito.

 O comandante do 13º BPM/I, tenente-coronel Adalberto José Ferreira, afirmou que o Proerd é um “programa fundamental que nasceu e nunca mais vai acabar”.

 “Quando entrei na Polícia Militar, achava que a polícia era para prender pessoas. Mas eu vi que é uma polícia comunitária e que prender é o último estágio​”, revelou. ​”Nós temos que proteger o maior bem que a pessoa tem: o seu filho”, destacou o comandante.

 Representando a Câmara, o vereador Tenente Santana (PMDB), declarou que a formatura não se tratava apenas de mais um evento bonito. “Quero acreditar no envolvimento dos alunos, que irão repassar a importância de se dizer ‘não’ às drogas para as outras pessoas. O Proerd te fortaleceu, te ensinou a ser feliz da vida”, afirmou Santana.

Ainda estiveram na mesa de autoridades o capitão PM Ricardo Domingos Júnior, Silvia Theodoro (representando a Secretaria Municipal de Educação) e a diretora da EMEF “Altamira Amorim Mantese”, Simone Ribeiro. O evento também contou com professores e diretores das unidades escolares.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis