NOTÍCIAS

Voltar

Edinho e Delegacia da Mulher abordam implantação de anexo de violência doméstica e familiar

19 de dezembro de 2017


Uma reunião entre o prefeito Edinho, a deputada estadual Márcia Lia (PT) e a delegada Meirelene de Castro Rodrigues, responsável pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), trouxe mais um avanço em relação à implantação do Anexo Especial de Violência Doméstica e Familiar em Araraquara.

 O assunto já vinha sendo tratado desde o início do ano, inclusive em reunião no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), na capital paulista. Agora, Prefeitura e DDM sinalizaram os próximos passos para a concretização do projeto, como a escolha da área. Também foi levantada a necessidade de uma sede mais adequada para a DDM, que fica atualmente no Jardim Primavera.

 “A intenção é de que tanto o Anexo quanto a DDM fiquem em um local mais próximo ao Fórum, para que a gente consiga ter mais facilidade para articular a rede de enfrentamento à violência contra a mulher”, afirma a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, que participou da reunião.

 “Precisamos avançar urgentemente nas políticas de defesa dos direitos das mulheres. Não podemos permitir que a violência contra a mulher seja algo normal”, reforça o prefeito Edinho.

 Para a deputada Márcia Lia, a reunião foi excelente. “O prefeito Edinho sabe da importância deste anexo para a proteção das vítimas de violência doméstica e está nos ajudando a resolver os problemas para que isso se torne uma realidade. Agradeço também o esforço da delegada em melhorar o atendimento na cidade. Fico feliz e tenho certeza que vamos viabilizar mais esta conquista para Araraquara”, afirma.

 A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Amanda Vizoná, e funcionárias da DDM também estiveram na reunião.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis