NOTÍCIAS

Voltar

Edinho e diretoria do Cairbar Schutel abordam políticas públicas para saúde mental

22 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho ressaltou a necessidade de elaboração de políticas públicas específicas para saúde mental em Araraquara, em reunião com a diretoria da Casa Cairbar Schutel, na manhã desta quinta-feira (21).

 “Conversamos sobre a situação financeira e as necessidades do hospital psiquiátrico para continuar atendendo as pessoas com transtornos mentais de Araraquara e da região. Vamos convidar todos os prestadores de serviços da área, e também o Ministério Público, para a construção de uma proposta de saúde mental para o Município”, declarou o prefeito.

 Edinho também assumiu o compromisso de chamar uma Conferência Municipal de Saúde Mental, no início do ano que vem. “Assim, a população irá elencar as propostas de políticas públicas para que sejam colocadas em um plano municipal para os próximos anos”, explica.

 A Casa Cairbar Schutel atende entre 130 e 150 pessoas de Araraquara e região, entre internados, moradores da unidade e frequentadores das oficinas terapêuticas. Ao todo, são 140 funcionários.

 Participaram da reunião o diretor-presidente da Casa Cairbar Schutel, Osvalte Nogueira; o diretor-tesoureiro, Nelson Fernandes Júnior; os vereadores Juliana Damus (PP) e Roger Mendes (PP); as secretárias Eliana Honain (Saúde) e Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular); além de João Matheus Bolito, representando a deputada estadual Márcia Lia (PT).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis