NOTÍCIAS

Voltar

Edinho e secretários debatem melhorias às pessoas com deficiência

20 de abril de 2017


Em reunião na Udefa (União dos Deficientes Físicos de Araraquara), nesta quinta-feira (20), o prefeito Edinho, secretários e representantes de entidades debateram melhorias no trabalho de acolhimento a pessoas com deficiência. O vereador Edio Lopes também esteve presente.

Além da Udefa, representada pelo presidente César Augusto Ferreira e por outros diretores, estiveram presentes a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), a AAEE (Associação de Atendimento Educacional Especializado) e a Para-DV (Associação para o Apoio e Integração do Deficiente Visual).

O fortalecimento do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi um dos temas abordados. “Estamos reorganizando todos os conselhos e fortalecendo a representação da sociedade civil no governo”, explica Edinho.

Segundo o prefeito, será agendada uma Conferência Municipal das Pessoas com Deficiência, com o objetivo de elaborar o Plano Municipal das Pessoas com Deficiência e “estabelecer um ‘norte’ na condução do trabalho”.

Outro assunto discutido foi a possibilidade de parcerias para a construção de um Centro Dia especializado para pessoas com deficiência. “Para isso, preciso de dotação orçamentária, e estamos executando o orçamento aprovado em 2016. Criaremos uma comissão para estudar a proposta e também pedi que as entidades levem essa demanda para o Orçamento Participativo”, diz o prefeito.

As entidades também solicitaram uma maior colaboração financeira da Prefeitura. Edinho explicou que a situação das contas do Executivo é grave, mas pediu outra reunião em breve para voltar ao tema e ajudar no que for possível.

Também participaram da reunião as secretárias Eliana Honain (Saúde) e Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular); a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Elisa Santos; o gerente de Reabilitação, Luiz Armando Garlippe; o diretor da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro; além de outros coordenadores e funcionários das áreas de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Trânsito e Planejamento e Participação Popular.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis