NOTÍCIAS

Voltar

Edinho elogia atendimento da unidade de saúde do Cruzeiro do Sul

30 de janeiro de 2018


Em visita à USF (Unidade de Saúde da Família) “Cristóvão Colombo”, no Jardim Cruzeiro do Sul, o prefeito Edinho afirmou que o trabalho desenvolvido pela equipe do bairro é modelo para as outras unidades que lidam com saúde da família.

 

O prefeito foi recebido pela equipe de agentes comunitários de saúde, liderados pela enfermeira Ana Lúcia Pereira, na tarde desta segunda-feira (29).

 “Parabenizei toda a equipe pelo grande trabalho realizado na comunidade. É nesse modelo de USF que eu acredito: atuante junto às famílias, com os agentes comunitários de saúde indo até as casas e acompanhando o histórico da saúde de cada paciente, trabalhando diretamente no acolhimento dos usuários. Um exemplo de compromisso e compreensão do que é o Programa Saúde da Família”, afirmou o prefeito, enaltecendo a liderança de Ana Lúcia.

 “Ela se dedica diretamente no acolhimento e pré-consultas, executando vários procedimentos e desempenhando o papel que, de fato, cabe a uma enfermeira líder da saúde da família”, completou.

 Edinho também verificou algumas necessidades da USF em termos de estrutura e de preenchimento de pessoal. A unidade atende cerca de 1.200 famílias do Cruzeiro do Sul e de bairros vizinhos.

 Ainda participaram da reunião a deputada estadual Márcia Lia (PT), a coordenadora de Atenção Básica, Talita Martins, e a gerente de Estratégia de Saúde da Família, Sônia Gaban.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis