NOTÍCIAS

Voltar

Edinho elogia criação da Câmara de Arbitragem e Mediação

19 de janeiro de 2017


O prefeito Edinho Silva esteve presente na cerimônia de apresentação da Câmara de Arbitragem e Mediação (CAM), na noite desta quarta-feira (18), no Gran Hotel Morada do Sol. Idealizada pela Dra. Cláudia Renata Mestriner e pela Dra. Suzete Costa Santos, a CAM tem objetivo de solucionar conflitos sem a necessidade de o caso chegar ao Judiciário.

 

“Esse é o caminho: o diálogo. Vamos deixar para o Judiciário o que realmente é importante. Nós, seres humanos, somos capazes de solucionar seus conflitos”, declarou Suzete.

 

Em sua fala, Edinho elogiou o “espírito empreendedor e inovador” de criação da Câmara. “Favorece a cidade, o ambiente de pacificação. É uma grande iniciativa e que fortalece o Poder Judiciário”, declarou.

 

Também participaram da mesa, além das proprietárias da empresa, o desembargador Dr. Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante e os doutores convidados Adriana Galhardo, Emanuel Costa Santos, Fernando Passos e Sandra Galhardo Esteves. O secretário de Negócios Jurídicos, Sérgio Médici, além de vereadores, também prestigiaram o evento.

 

Sobre a CAM

A Câmara de Arbitragem e Mediação de Araraquara irá começar suas atividades na próxima sexta-feira, dia 20, na Rua dos Libanezes, n° 1925, no bairro do Carmo. A CAM é uma empresa privada que tem como objetivo a solução de conflitos por meio de arbitragem, conciliação e mediação.

 

Essas Câmaras são aplicadas em diversos países para desafogar o Judiciário e agilizar os casos de mediação e conflitos que envolvam valores (cheques, notas promissórias, contratos, acidentes de trânsito, entre outros).

 

A decisão do juiz arbitral tem a mesma eficácia de uma sentença judicial. Entre o início do procedimento e a sentença, a legislação prevê um prazo máximo de apenas seis meses. As Câmaras não discutem questões que envolvem menores de idade, assuntos de família, de ordem pública e criminais.

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis