NOTÍCIAS

Voltar

Edinho empossa integrantes do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais

31 de julho de 2017


O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais teve seus 28 novos integrantes empossados pelo prefeito Edinho na noite desta segunda-feira (31). São oito componentes do poder público e 20 da sociedade civil, escolhidos entre pessoas com experiência ou que tenham interesse pela causa animal.

“Essa é uma das áreas da gestão pública em que mais desafios nós temos, já que, no último período, o debate assumiu grande importância e exige muitas ações do poder público”, afirmou o prefeito na solenidade.

“É preciso a sensibilização da sociedade pela guarda responsável. Como exemplo, a Prefeitura gasta R$ 2 milhões ao ano por esse motivo. Não se pode abandonar um animal como se fosse um brinquedo, um objeto descartável”, destacou.

Edinho ressaltou a necessidade de estruturar a fiscalização “para que tenhamos uma cidade que respeite todos os seres vivos”. “Que a gente combata o abandono e trabalhe a guarda responsável”, pontuou Edinho.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, afirmou que “o conselho dará as diretrizes de uma política que mobilize toda a sociedade”.

Falando em nome da Câmara, Zé Luiz (PPS) declarou que “cabe a toda a sociedade, e não somente ao poder público, a responsabilidade pela proteção animal”. “O conselho é muito importante, pois tem representantes de vários setores para garantir ações efetivas e educativas de proteção aos animais”, disse o parlamentar.

 

O vereador Roger Mendes (PP) e secretários municipais também participaram do ato de posse.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis