NOTÍCIAS

Voltar

Edinho empossa novos integrantes da Cipa da Prefeitura

24 de agosto de 2017


O prefeito Edinho reforçou o compromisso de melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais durante a posse dos 40 novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), na manhã desta quinta-feira (24), no Restaurante Popular I, em frente ao Centralizado Municipal.

A comissão é composta dez titulares e dez suplentes eleitos pelos servidores municipais, além de dez titulares e dez suplentes indicados pelas secretarias.

“Só vamos melhorar as condições da Prefeitura se houver participação do servidor. Vamos fazer do espaço de trabalho um espaço de valorização do ser humano. Ninguém conhece melhor o local de trabalho do que o servidor”, afirmou o prefeito, que lembrou que a primeira Cipa foi instaurada na sua passagem anterior pela Prefeitura.

O secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, destacou a participação dos servidores em diversas comissões, como o Comitê de Gestão Democrática. “Ouvindo vocês que estão na Prefeitura, conseguimos visualizar os problemas. Estamos valorizando todos esses espaços para inserir o servidor na gestão administrativa”, disse o secretário.

A coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Grecco Dótoli, explicou que a Cipa não terá papel apenas de organizar palestras, mas também deve “prevenir os desequilíbrios emocionais, que também causam acidentes”. “Que não sejamos apenas uma sigla para protocolo, mas que sejamos ativos e possamos ajudar o servidor que precisa”, afirmou Flávia.

Paulo Dimas, diretor de Divisão da Secretaria de Gestão e Finanças, agradeceu à administração por trabalhar para “melhorar as condições de vida” dos servidores municipais.

O presidente da Cipa, Ivo Carpini Martinez, desejou um bom trabalho aos colegas empossados. “É muito importante essa comissão. Com o servidor tendo qualidade de vida, quem ganha é a população.”

 

A Cipa

O mandato da Cipa é de um ano e os integrantes não recebem remuneração. A eleição dos representantes ocorreu por meio do site da Prefeitura, entre os dias 5 e 9 de junho. Foram registrados 2.938 votos no total.

A Cipa atua na promoção da melhoria das condições de saúde, qualidade de vida, humanização, trabalho e integração das políticas prevencionistas a serem estabelecidas e implantadas na Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis