NOTÍCIAS

Voltar

Edinho entrega certificados de curso ​para árbitros de futebol

6 de março de 2018


O prefeito Edinho participou da entrega dos certificados do Curso de Formação e Capacitação de Árbitros de Futebol, no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão, na noite de segunda-feira (5).

 

O curso foi realizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (Safesp) e organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), contando com 16 formandos.

 O objetivo do curso foi profissionalizar a categoria de árbitros em Araraquara e região, contribuindo com as competições de futebol. As aulas seguiram as determinações de duas leis federais que regulamentam a profissão de árbitro de futebol e abrangem todas as informações para a formação do profissional.

 “Eu me comprometi a, anualmente, qualificar os nossos árbitros. É uma profissão belíssima e que, cada vez mais, exige capacitação. A tendência é a profissionalização do árbitro”, opinou o prefeito Edinho, que revelou a intenção de continuar fortalecendo os campeonatos amadores.

 O presidente do sindicato dos árbitros, Arthur Alves Júnior, desejou muito sucesso a todos os formados no curso. “Nosso sindicato está à disposição de todos. Eu torço muito para o futebol de Araraquara”, disse.

 O secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, agradeceu ao sindicato pela parceria na realização do curso. “Estamos empenhados em fazer com que o esporte amador de Araraquara volte ao que ele merece ser, que lote os estádios”, destacou.

 Representando a Câmara Municipal, o vereador Zé Luiz (PPS) elogiou a iniciativa do curso. “Será possível apitar com mais qualidade e dar maior credibilidade aos eventos esportivos”, lembrou.

 Ainda participaram da solenidade os vereadores Paulo Landim (PT) e Lucas Grecco (PSB); a presidente da Fundesport, Milena Simioni; o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni; o diretor financeiro do Safesp, Carlos Donizeti Pianosqui; e o secretário da Escola de Árbitros Armando Marques, Douglas Roberto Maffei D’Andréa.

​​Homenagem

 A solenidade ainda contou com homenagem ao árbitro Roberto Aparecido Guilherme, o Guilhermão, que recebeu um certificado de reconhecimento por todos os seus serviços prestados ao esporte.

 “É uma homenagem mais do que justa. A gente fica muito feliz ao ver o Peterson [filho dele] seguindo o seu caminho”, disse o prefeito Edinho.

 Guilhermão foi formado pela Federação Paulista de Futebol em 1992 e começou a carreira de árbitro de futebol junto com nomes conhecidos, como Oscar Roberto de Godói, Flávio de Carvalho, Marcos Fábio Spironelli e Alfredo Loebeling.

 Ele apitou finais de Jogos Regionais e Abertos, final da Série Prata do Paulista de Futsal, finais de campeonato amador da cidade, final de amador regional e interbairros, finais da Taça EPTV e Copa Record de Futsal, entre outras competições.

 Guilhermão também foi diretor da Associação Ferroviária de Esportes, presidente da Associação de Árbitros de Araraquara e Região, diretor e vice-presidente da LAF (Liga Araraquarense de Futebol) e diretor da LAFS (Liga Araraquarense de Futebol de Salão). Seu filho mais velho, Peterson Guilherme, atuou na Fundesport e atualmente é árbitro da Federação Paulista de Futebol.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis