NOTÍCIAS

Voltar

Edinho entrega certificados para formandos do Polo Regional de Construção Civil

30 de maio de 2017


O Polo Regional de Construção Civil do Espaço Kaparaó formou 32 alunos em cerimônia no Centro Internacional de Convenção, na noite de segunda-feira (29). Entre os formados estavam sete mulheres que concluíram os cursos de Pedreiro e Pedreiro Assentador.

 

“Participar dessa formatura foi um momento muito gratificante por poder ver as mulheres construindo uma nova cultura e se dispondo a aprender essa profissão que, historicamente, foi dos homens”, explicou Edinho.

 

“Em momento de dificuldade econômica e financeira, como agora, não podemos desanimar. Temos que enfrentar os desafios. Dentro de nós, às vezes, há uma força que nem nós acreditamos que temos. Eles e elas tiveram essa força e buscaram uma nova formação. Meus parabéns”, concluiu.

 

Uma das formadas, Raquel Cristina Rodrigues Silva, confessou que pensou em fazer o curso apenas para aprender a construir a própria casa e economizar com os serviços de um pedreiro. Agora, porém, ela pretende seguir carreira e trabalhar na profissão. “O curso me abrangeu mais do que essa questão pessoal”, disse. “Seja o que for que você quer fazer, é possível.”

 

Outro representante das turmas, Helder Roberto Firmino Henrique lembrou a todos a necessidade de não se acomodar. “Talvez, não tivesse passado pela nossa cabeça fazer um curso desses. Mas, nesse momento de crise, é hora de a gente ter boas ideias”, ressaltou.

 

Oportunidade

 

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, disse estar muito orgulhosa em participar do evento. “Fico muito feliz quando vejo pessoas agarrando as oportunidades que são dadas. Estou orgulhosa de ver as meninas mostrando que não tem profissão de mulher e de homem. Todos têm capacidade de exercer a mesma função”, declarou.

 

Representando a Câmara, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) destacou a importância da dedicação e do amor ao trabalho. “É na prática que se aprende mais. Que vocês deem exemplos às suas famílias.”

 

Também participaram da formatura o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosa Barbiero; o engenheiro Ailton Romão Corrêa, monitor das duas turmas; e as secretárias Eloísa Mortatti (Assistência e Desenvolvimento Social) e Priscila Luiz (Comunicação).

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis