NOTÍCIAS

Voltar

Edinho: “Eu acredito muito na Economia Solidária e Criativa”

17 de julho de 2017


Durante a abertura da 1ª Conferência Municipal de Economia Solidária e Criativa, o prefeito Edinho afirmou que “o grande desafio do século XXI é sermos capazes de gerar riqueza respeitando o trabalhador e a natureza”.

 

A conferência ocorreu na sexta-feira (14) e no sábado (15), na Casa da Criança “Cristo Rei”, na Vila Xavier, e foi realizada pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico (por meio de diversas coordenadorias) e pela Secretaria de Planejamento e Participação Popular, com apoio de associações e cooperativas.

“Acredito muito na Economia Solidária e temos que enfrentar todos os debates que o tema impõe. Foi no meu primeiro governo que vivenciamos uma experiência importante de Economia Solidária. Posso citar, como exemplo, a Cooperativa Acácia. É possível gerar riqueza sem a lógica da subordinação”, disse Edinho.

O prefeito ressaltou a importância da formulação de um plano municipal sobre esse tema para ser enviado à Câmara e se transformar em um projeto de lei, criando uma agenda para a cidade pelos próximos quatro anos.

O coordenador do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Reynaldo Sorbille, afirmou que a conferência foi resultado de um trabalho coletivo e “mostrou a importância da participação democrática da sociedade na elaboração de propostas que orientem o poder público”.

Para o vereador Edio Lopes (PT), que representou o Legislativo, é preciso “construir coletivamente”. “Com o governo incentivando, com certeza, esse trabalho cresce e se desenvolve muito mais. Araraquara está no caminho correto”, destacou.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, lembrou que a conferência “vai ao encontro do compromisso do governo de ter uma cidade solidária e participativa”.

Helena Francisco, presidente da Cooperativa Acácia; David Teixeira, da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) “Mundo Melhor”; e Rosimeire Silva, assessora da deputada estadual Márcia Lia (PT), também participaram da cerimônia, assim como outros representantes de associações e cooperativas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis