NOTÍCIAS

Voltar

Edinho garante recursos para resolver falta de água no Selmi Dei

19 de junho de 2017


O prefeito Edinho esteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, em Brasília, nesta segunda-feira (19), e assinou o convênio de financiamento de R$ 11.074.652,87 para investimento em obras de saneamento em Araraquara.

Os recursos serão utilizados para resolver definitivamente o problema de falta de água na região do Jardim Roberto Selmi Dei e, também, para melhorar a estrutura de abastecimento da região do Victório de Santi (Cruzeiro do Sul, Jardim Del Rey, Jardim Esplanada e Jardim Iedda), que deve ter crescimento populacional nos próximos anos.

“Faremos perfuração de poços, construção de reservatórios. É um problema grave, já que milhares de casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’ foram entregues e aproximadamente 22 mil pessoas se mudaram para a região norte sem que tivesse uma ampliação do sistema de fornecimento de água”, explica Edinho.

“Desta forma, estaremos corrigindo uma imensa injustiça social. Jamais os novos bairros da região do Selmi Dei e do Valle Verde poderiam ter sido entregues sem a construção de um novo poço artesiano e novos reservatórios”, completa.

Sobre os investimentos no Victório de Santi, o prefeito afirma que está “se antecipando ao crescimento da cidade e garantindo as obras de infraestrutura”. “Estamos correndo atrás para resolver todos esses problemas agora. Conseguimos uma imensa vitória com a liberação desses recursos”, declara.

Edinho agradeceu ao presidente da Caixa pelo empenho. “O Gilberto Occhi é uma pessoa por quem desenvolvi relação de muito respeito, muita seriedade, pois fomos ministros juntos. Agradeço muito a ele por ter feito um esforço imenso para que a Prefeitura de Araraquara recuperasse esse convênio, esse financiamento.”

Na reunião, o prefeito aproveitou para pedir à Caixa que agilize a implantação de equipamentos sociais na região do Valle Verde, que sofre com a falta de creches, escolas, postos de saúde e praças.

 

Obras

Segundo o projeto idealizado pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), com a implantação de um novo poço artesiano e de um reservatório no Jardim São Rafael, a capacidade operacional de abastecimento na região norte irá saltar de 30 mil para 60 mil habitantes.

Com as obras previstas para o Victório de Santi, o sistema do Daae terá capacidade aumentada de 30 mil para 50 mil habitantes. As expansões nas capacidades já levam em conta um possível aumento populacional nas regiões.

 

Futebol feminino

Também nesta segunda (19), a Prefeitura conseguiu com a Caixa a autorização para assinatura de renovação (por mais um ano) do patrocínio da instituição financeira ao futebol feminino de Araraquara, por meio da Ferroviária/Fundesport.

“O futebol feminino de Araraquara é o patrocínio mais antigo da Caixa na modalidade. O futebol feminino continuará tendo apoio para se fortalecer e levar o nome de Araraquara para o Brasil e a América do Sul, como já fez na Libertadores”, garante Edinho.

Além de Gilberto Occhi, também representaram a Caixa na reunião o diretor de marketing e comunicação, Mário Ferreira Neto; o vice-presidente de governo, Roberto Derziê; e o vice-presidente de Habitação, Nelson Antônio de Souza.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis