NOTÍCIAS

Voltar

Edinho ouve demandas de profissionais do Samu

19 de abril de 2017


O prefeito Edinho esteve na sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na Vila Melhado, e recebeu uma lista com 20 pedidos dos profissionais para a melhoria das condições de trabalho, na noite de terça-feira (18).

 

Na conversa com Edinho, os servidores disseram que as condições de trabalho pioraram muito nos últimos anos e que necessitam do diálogo frequente com a Prefeitura.

 

A lista de pedidos vai desde novos uniformes (que não são trocados há três anos), adequação do número de profissionais por equipe, melhorias estruturais do prédio e até a aquisição de novas ambulâncias.

 

Edinho explicou que a situação econômica da Prefeitura é muito difícil. “Dos R$ 87 milhões em restos a pagar, em dívidas, já pagamos R$ 40 milhões em três meses. Estamos colocando a Prefeitura nos eixos”, disse.

 

Mesmo com as dificuldades, o prefeito pediu à Secretaria de Saúde que faça um estudo para avaliar o impacto financeiro das contratações de profissionais solicitadas pelos funcionários.

 

“Também me comprometi a melhorar as condições da sala de regulação de vagas e trabalhar para a manutenção frequente da sede do Samu, entre outras necessidades. Vamos enfrentar os 20 itens um a um”, garantiu Edinho. “Quero deixar esse espaço de diálogo aberto. Sempre que eles acharem que é importante marcar uma reunião comigo, estarei à disposição.”

 

Também participaram da conversa a secretária de Saúde, Eliana Honain; a coordenadora de Urgência e Emergência, Fernanda Teixeira Rodrigues; e o gerente do Samu, Fábio Ticianeli.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis