NOTÍCIAS

Voltar

Edinho parabeniza conquistas de Araraquara nos Jogos Abertos da Juventude

4 de junho de 2018


O prefeito Edinho acompanhou neste sábado (2), em Franca, o encerramento da final estadual da 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que reuniram cerca de 4,5 mil atletas de 167 municípios.

Ao todo, foram 15 modalidades esportivas voltadas a atletas entre 10 e 18 anos de idade. A competição foi organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Franca.

No desempenho de Araraquara, destaque para o futebol feminino das Guerreiras Grenás sub-17, que conquistaram a medalha de ouro após vitória sobre São José do Rio Preto por 1 a 0, com gol de Thaicyane, na manhã deste sábado.

Na ginástica artística feminina, Araraquara disputou a categoria Livre (12 a 18 anos) e ficou no 2° lugar geral por equipes, atrás apenas de Praia Grande. No individual geral (somando todos os aparelhos), Brenda Mattos foi a grande campeã.

Na prova de salto, Rillary Bertho ficou com o 2º lugar e Brenda Mattos com o 3°. Na trave de equilíbrio, Brenda Mattos foi a campeã e Larissa Correia ficou em 2° lugar. Já na prova de solo, Brenda Mattos ficou em 3°.

O vôlei feminino de Araraquara também competiu neste sábado e ficou em 4° lugar geral, perdendo a decisão do 3° lugar para Ribeirão Preto por 3 sets a 1.

“Quero dar os parabéns a todos os nossos professores de todas as modalidades que trouxeram suas equipes em Franca. Fiquei muito feliz de vir aqui acompanhar esse trabalho. Mais que os resultados, o importante é fazer um trabalho sério no esporte, como educação complementar, como instrumento de construção da cidadania”, afirmou o prefeito Edinho.

“Os Jogos da Juventude são uma atividade extremamente importante, porque incentivam a prática do esporte em uma faixa etária muito importante, que ajuda a definir o caráter, a personalidade dos nossos jovens. Muitas vezes, o esporte é uma alternativa para ficar longe das drogas e da criminalidade”, lembrou Edinho.

A presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli, e a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, também estiveram no encerramento das competições, em Franca.

Roseli destaca que os Jogos Abertos da Juventude são importantes para aumentar a experiência dos atletas. “Ficamos felizes porque conseguimos trazer as modalidades que se classificaram. E isso também serve de experiência, de base, para os atletas futuramente completarem as equipes adultas e jogarem os Regionais”, diz a coordenadora.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis