NOTÍCIAS

Voltar

Edinho parabeniza professora de Araraquara que ganhou prêmio nacional

11 de agosto de 2017


O prefeito Edinho recebeu a professora Cristiane Pereira de Souza Francisco na Prefeitura, na noite de quinta-feira (10), e a parabenizou pela conquista do ​Prêmio Educador Nota 10, realizado pela Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Apenas dez pessoas em todo o Brasil têm a honra de receber a premiação.

Cristiane é professora de Educação Física da Escola Estadual “Antonio de Oliveira Bueno”, no Jardim Pinheiros, desde 2006. Ela recebeu a premiação pelo “Projeto Bolinha de Gude: descobrindo outras formas de ensinar, aprendendo outras formas de aprender”, que estimulou a habilidade motora dos alunos do 1º ano a partir das bolinhas de gude.

A professora também é pedagoga pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Araraquara, cursa mestrado em Educação na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e, recentemente, ingressou no curso de medicina veterinária na Uniara (Universidade de Araraquara).

“É um grande exemplo de dedicação. Parabéns a ela pelo prêmio e pela linda história de amor à Educação e ao aprendizado de seus alunos”, diz Edinho.

A professora conta que enviou projetos para o prêmio por dez anos antes de conseguir ser escolhida. “Eu fiquei muito feliz por ter o reconhecimento do meu trabalho, ter esse reconhecimento nacional e para a área da Educação Física, porque ela também faz parte da escolarização”, afirma Cristiane.

 

​​O prêmio

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, coordenadores pedagógicos e gestores escolares de todo o País. Milhares de educadores, de escolas públicas e privadas, inscrevem seus trabalhos em diferentes áreas de conhecimento.

Neste ano, foram 5.006 projetos inscritos, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

A premiação aos vencedores será entregue em cerimônia em São Paulo, em 30 de outubro. Na oportunidade, também será anunciado qual dos dez finalistas será eleito o Educador do Ano

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis