NOTÍCIAS

Voltar

Edinho participa de formatura do Proerd

13 de junho de 2017


Cerca de 630 alunos de nove escolas de Araraquara se formaram no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), na tarde desta terça-feira (13), no ginásio do Sesc. O prefeito Edinho participou da solenidade.

O Proerd é um projeto realizado pela Polícia Militar em parceria com as escolas e atende estudantes do 5° ano.

Nesta formatura, receberam certificados os alunos das seguintes escolas: EE “Antônio Joaquim de Carvalho”, EE “Luísa Rolfsen Petrilli”, EE “Narciso da Silva César”, EMEF “Olga Ferreira Campos”, EMEF “Waldemar Saffiotti”, EMEF “Hermínio Pagotto”, Colégio Progresso, Coeducar e COC Araraquara.

A cerimônia contou com a leitura de redações dos alunos (contando a experiência do aprendizado), juramento e a entrega de certificados. O mascote do Proerd, o leão Dare, também animou a criançada durante a execução da música oficial do programa.

“Sou um admirador do Proerd, esse trabalho fundamental realizado pela Polícia Militar na prevenção às drogas e à violência. Parabéns a todos os envolvidos com esse projeto, aos diretores das escolas, aos pais e aos alunos formados”, afirma Edinho.

Representando a Câmara, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) também elogiou o Proerd. “Fico muito feliz de estar presente e desejo muito sucesso a vocês, que são o futuro desse País”, disse às crianças.

O tenente-coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, destacou o caráter preventivo do programa. “Quero parabenizar a todos que concluíram o Proerd e que irão levar essa informação para sempre, buscando um futuro melhor e longe das drogas e da violência.”

 

 

Experiência

O Cabo Santana foi um dos professores do Proerd e resumiu a experiência como “gratificante”. “Nesse mundo, exposto a todo tipo de mal, nós os preparamos para enfrentar as ofertas de drogas. Estamos plantando uma sementinha para prepará-los para o futuro”, disse o policial, que dividiu a função com a cabo Xavier.

O aluno Miguel Fernando Elias, de 10 anos, adorou ter participado do programa. “Aprendi a tomar decisões, a respeitar os colegas, que droga e bebida alcoólica fazem mal para a saúde”, disse.

Para Alessandra Aiello, professora e coordenadora da EMEF “Valdemar Saffiotti”, o Proerd é muito importante. “É uma idade boa, no começo da adolescência. É importante para a conscientização. A mensagem é legal e os alunos guardam isso para eles”, resume.

Ainda participaram da formatura o coordenador executivo de Educação Básica, Alexandre Freitas; a coordenadora regional de Educação Especial, Aline Crosiari; além de outras autoridades da Polícia Militar, pais dos alunos e representantes das escolas.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis