NOTÍCIAS

Voltar

Edinho participa de homenagem do Gresma a José Roberto Fernandes

8 de setembro de 2017


O prefeito Edinho esteve na sede do Gresma (Grêmio Recreativo dos Servidores Municipais de Araraquara), na manhã desta quinta (7), para a inauguração da nova estrutura de esportes do clube, que realizou melhorias no campo de futebol (reforma no gramado, iluminação, drenagem e nova pintura).

O campo passa a ter o nome do radialista esportivo José Roberto Fernandes, que comanda os “Campeões da Bola” desde 1985 – atualmente, a equipe está na Rádio Cultura de Araraquara. O narrador, presente no evento com sua família e amigos, foi homenageado pela diretoria do Gresma.

José Roberto chegou a Araraquara em 1975 para transmitir o Sul-Americano Juvenil de Basquete, que ocorreria no Ginásio de Esportes “Castelo Branco”, o Gigantão. Desde então, nunca mais saiu da cidade, acompanhando diversas modalidades e as glórias e sofrimentos da Ferroviária.

“Eu fui conhecê-lo pessoalmente quando me elegi vereador, em 1992, já que ele era o assessor de imprensa da Câmara Municipal. Mas a minha relação com o José Roberto começa ainda na infância, como ouvinte de suas transmissões. Minha geração aprendeu a amar a Ferroviária por meio de sua voz. É impossível contar a história da Ferroviária sem falar em José Roberto Fernandes”, afirmou o prefeito Edinho.

“Se tem futebol, tem gol. Se tem gol, tem emoção. E você representa a emoção do esportista de Araraquara. A gente está muito feliz por você fazer parte da história do nosso clube”, disse o presidente do Gresma, Silvano Drago, a José Roberto Fernandes.

O presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, agradeceu por tudo o que narrador fez pelo clube e pelo esporte da cidade. “Você passou os momentos bons e os mais difíceis como o maior porta-voz que a Ferroviária tem.”

Emocionado, José Roberto Fernandes afirmou diversas vezes que o sentimento era de gratidão. “É um dia mais que especial para mim e minha família, para a equipe dos ‘Campeões da Bola’. Meu sincero ‘muito obrigado’”, disse aos amigos presentes.

O radialista ainda citou diversos nomes que o ajudaram ao longo da carreira, desde sua cidade natal, Colina (SP), na década de 1960, até chegar a Araraquara, em 1975.

“O meu passado foi difícil, de muita luta. Eu me orgulho de ter ocupado o serviço de alto-falantes em Colina. Sempre fui fanático pelo rádio, mas o achava impossível de ser atingido. Profissionais muito competentes me ajudaram demais”, relembrou.

Também estiveram na reinauguração do campo o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, além de outros radialistas e esportistas de Araraquara.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis