NOTÍCIAS

Voltar

Edinho prestigia apresentação do Panorama das Oficinas Culturais

12 de dezembro de 2017


O prefeito Edinho participou da abertura do Panorama das Oficinas Culturais, no Centro Internacional de Convenção, na noite de domingo (10). O evento marcou o final das atividades das Oficinas Culturais neste ano e teve apresentações em todas as linguagens culturais.

“As oficinas nos bairros são uma grande oportunidade de democratização da cultura. O número de alunos atendidos cresceu neste ano, chegando a 1,5 mil, mas nosso objetivo, no mínimo, é voltar aos 3 mil, como era no final do meu segundo mandato em 2008”, disse o prefeito.

 

“O talento é uma questão de oportunidade. E uma cidade justa e humana é aquela em que todos, sem exceção, têm oportunidades”, complementou.

 A deputada estadual Márcia Lia (PT) parabenizou a Prefeitura, em nome da Secretaria de Cultura, por cuidar das Oficinas Culturais “com tanto carinho” e desejou uma boa apresentação a todos.

 Para a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, o evento é um “momento importante”. “Estamos ampliando a variedade dos cursos e levando para os bairros. Agradeço a toda a equipe de educadores das Oficinas Culturais”, disse a secretária de Cultura, Teresa Telarolli.

 O Panorama apresentou a diversidade cultural das Oficinas, com exposições de artes visuais (artesanato e desenho mangá), música, teatro, capoeira, break, dança de rua, dança contemporânea, percussão, violão e artes plásticas.

 Ao todo, são 65 turmas que somam 1,5 mil alunos. As Oficinas Culturais são disponibilizadas na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, Caic do Vale do Sol, Ceu das Artes (Jardim Indaiá), Emef Waldemar Saffiotti (Cruzeiro do Sul), Emef Henrique Scabello (Hortênsias).

 Além disso, o programa tem parcerias com: Lar Rita Maria de Jesus, Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Nossa Senhora das Mercês, Centro Espírita Ary Bombarda, SOS Bombeiros, Lar Redenção, Caps I e II, Lar São Francisco, Banda Dragões e AABB.

 Também estiveram presentes a gestora das Oficinas Culturais, Sabrina Kelly, e a presidente da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara), Gabriela Palombo, além de outros integrantes da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis