NOTÍCIAS

Voltar

Edinho prestigia entrega de título de Cidadão Paulistano a Dimas Ramalho

9 de novembro de 2017


O prefeito Edinho participou da sessão solene de entrega do título de Cidadão Paulistano ao conselheiro do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) Dimas Eduardo Ramalho, na Câmara Municipal de São Paulo, na noite de quarta-feira (8). A homenagem foi proposta pelo vereador paulistano Caio Miranda Carneiro (PSB).

“Dimas é uma importante liderança da nossa cidade e muito colaborou e colabora para o seu desenvolvimento. Além disso, também é um grande ser humano: humilde, não se esquece das suas raízes. A homenagem da Câmara de São Paulo é muito justa”, afirmou Edinho.

Em seu discurso, Dimas Ramalho recordou suas origens. “Nasci em Taquaritinga, a ‘Cidade Pérola’, e fui acolhido por Araraquara, a ‘Morada do Sol’. São cidades que marcam a minha vida”, disse.

O conselheiro do TCE ainda lembrou de sua primeira viagem a São Paulo, ainda criança, junto com seu pai. O meio de transporte foi o trem. Ainda assustado e deslumbrado com a cidade grande, Dimas revelou que voltou para o interior diferente, com a visão de mundo ampliada.

Os anos se passaram e São Paulo foi se tornando ainda mais especial para Dimas Ramalho, com sua formação na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e sua atuação política na Prefeitura de São Paulo e na Assembleia Legislativa. “Eu pude ver, na prática, o que é São Paulo quando fui secretário [na Prefeitura paulistana]”, revelou.

O homenageado agradeceu a todos pelo título recebido. “Tenho muita gratidão pelas amizades, pelo aprendizado permanente com as pessoas que passaram pela minha vida.”

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), presente na sessão solene, destacou que Dimas Ramalho “tem formação jurídica, conhece as leis e tem experiência no Executivo e no Legislativo”. Alckmin ressaltou a “simplicidade” do conselheiro e sua “maneira afável de conquistar as pessoas”.

O autor da homenagem, vereador Caio Miranda Carneiro (PSB), lembrou que o título de Cidadão Paulistano é a mais alta honraria que os parlamentares podem conceder. “Dimas sempre buscou ser o cara ‘fora da caixa’, que não se acomoda. É uma pessoa correta e íntegra”, afirmou.

Estiveram presentes na sessão solene, também, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Dimas Mascaretti, o deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), o presidente da Câmara de Araraquara, Jeferson Yashuda (PSDB), e os vereadores Edson Hel (PPS) e Lucas Grecco (PSB), além de diversas autoridades de todo o Estado de São Paulo.

 

Biografia

Nascido em 13 de agosto de 1954, em Taquaritinga, Dimas Ramalho se formou em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco. Entrou no Ministério Público em 1980 e foi promotor de justiça e procurador em diversos municípios, além de professor de Direito Constitucional na Uniara (Universidade de Araraquara). Desde 2012, é conselheiro do TCE-SP, onde foi corregedor (2014) e presidente (2016-2017).

Em paralelo à carreira acadêmica, Dimas também teve atuação política. Entre outras passagens, foi secretário estadual de Habitação e secretário municipal de Serviços na Prefeitura de São Paulo, deputado estadual por três mandatos e deputado federal por outros três mandatos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis